Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Ministério Público denuncia fundador da Hypera Pharma

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O fundador e acionista da Hypera Pharma, João Alves de Queiroz Filho, e ex-executivos da farmacêutica foram denunciados nesta quarta-feira, dia 12, pelo Ministério Público Federal (MPF). Eles são suspeitos de terem integrado um esquema para favorecer o laboratório em decisões do Senado Federal, de 2013 a 2015. As informações são do Valor Econômico.

As provas inseridas na denúncia apontam que o então senador de Santa Catarina pelo PSDB, Paulo Roberto Bauer, teria recebido R$ 11,8 milhões de forma ilícita, ajudado pelo assessor parlamentar Marcos Antônio Moser. Os repasses eram feitos em parcelas por meio de contratos fraudulentos com quatro empresas.

O MPF alega que a ação penal resulta de investigações a partir de acordo de colaboração firmado com Nelson José de Mello, ex-diretor de relações institucionais da Hypera Pharma. O executivo apresentou provas como cópias de contratos fantasia, cujas contraprestações não foram realizadas.

Por meio de nota, a farmacêutica informou continuar colaborando com as autoridades e que seu comitê interno, que foi eleito em 2018 de forma independente, ainda trabalha no esclarecimento dos fatos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: Novartis planeja terapias inovadoras no Brasil até 2021

Siga nosso Instagram

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress