Uma modernização no CD da Gauchafarma, rede de distribuição de medicamentos, está prevista para ser entregue nos próximos 12 meses. O projeto está sendo discutido desde o início de 2024 e tem um investimento estimado de R$ 10 milhões.
Localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o centro de distribuição da empresa, que atende grandes players do mercado como Neo Química, Tueto, Legrand, Kimberly, Coty e Mondelez , passará por uma completa reformulação de seu layout interno.
CD da Gauchafarma conta com auxílio de especialistas
Para garantir um resultado otimizado em sua mudança, a distribuidora contratou empresas especializadas em determinadas etapas da operação. A Delta ficará responsável por toda a estrutura de armazenagem enquanto a austríaca Knapp cuidará dos sistemas de automação.
A verba da reforma inclui também a aquisição de novas estruturas como porta-paletes, flow-racks, prateleiras e um prédio anexo com 900 metros quadrados. “Com este projeto, iremos dobrar a capacidade operacional e melhorar o nível de serviço”, afirma Márcio Cervo, diretor da empresa.