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Natura vence prêmio de melhor e-commerce do Brasil

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A multinacional de cosméticos Natura foi eleita o melhor e-commerce do Brasil pelo 18º Prêmio Ebit|Nielsen e conquistou o Diamante Azul, mais alto reconhecimento da premiação que, anualmente, destaca as melhores performances do comércio online no país. Esta é a segunda vez que a empresa conquista o título.

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‘Receber, novamente, o prêmio Diamante Azul é um enorme reconhecimento a um modelo de negócios inovador, que engaja as Consultoras de Beleza e que buscar proporcionar a seus consumidores a melhor experiência em nossos canais’, afirma Agenor Leão, vice-presidente da Plataforma de Negócios de Natura &Co América Latina. ‘Para nós, não existe transformação digital sem as pessoas. Esta, portanto, é uma conquista de toda a nossa rede, composta por mais de 1,3 milhão de Consultoras que possuem espaços digitais e que, mesmo diante de tempos tão desafiadores, mostram o poder da interação humana quando potencializada por um ecossistema de ferramentas, serviços e produtos desenvolvidos de acordo com as suas necessidades’, acrescenta.

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Para eleger os vencedores, o Prêmio Ebit|Nielsen considera uma avaliação técnica, conforme as respostas dos consumidores às suas pesquisas sobre o setor, e por votação popular na categoria ‘Lojas Favoritas’. Entre os critérios analisados estão as porcentagens de entregas realizadas no prazo, de clientes que voltariam a comprar na loja e o índice NPS (Net Promoter Score), que mensura o grau de satisfação e fidelidade dos consumidores.

Entre os entrevistados, 97% disseram que comprariam novamente no e-commerce ou aplicativo da Natura e 98% afirmaram que receberam a entrega dentro do prazo. A marca conquistou um NPS de 78%, pontuação que ocupa a chamada Zona de Excelência, a mais alta classificação da metodologia.

‘Conquistar o Diamante Azul também reflete uma trajetória de longo prazo da Natura, iniciada há alguns anos com a aceleração da nossa jornada digital e cujo maior objetivo é ampliar o modelo de social selling. Queremos seguir empoderando digitalmente as nossas Consultoras para que, cada vez mais, possam atender seus clientes de maneira diferenciada e customizada, explorando todo o potencial das redes sociais para impulsionar seus negócios’, destaca Agenor Leão.

Em comunicado, a Natura informa ter encerrado 2020 com 242 milhões de acessos em seu canal de vendas online no Brasil, e o número de novos consumidores cresceu 58% em comparação a 2019. As vendas no e-commerce, incluindo os espaços digitais das Consultoras de Beleza, aumentaram 65%.

Fonte: Virtus Recursos Humanos

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