Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Projeto da Nissei apoia economia circular

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Economia circular
Foto: Divulgação

A Nissei investiu em um projeto de economia circular para reaproveitar resíduos potencialmente poluentes. O Projeto ECOA faz a reutilização das lonas usadas na comunicação das farmácias e transforma esse material em uma variedade de produtos, como ecobags, necessaires e estojos. As informações da Gazeta do Povo

O objetivo é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social a terem a sonhada independência financeira.

Até o momento, cerca de uma tonelada de material foi doada para o projeto Supera, da Supera da Unilehu (Universidade Livre para Eficiência Humana), dando origem a mais de 10,6 mil produtos. Esses resíduos levariam até 400 anos para se degradarem, caso fossem simplesmente descartados. As lonas possuem trama de poliéster e são revestidas por camadas de PVC, ambos os materiais não são biodegradáveis.

- Advertisement -

Economia circular

O ateliê é formado por profissionais do projeto Supera, que treina e oferece oportunidade de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por meio de ensino técnico em corte e costura, os artesãos recebem uma bolsa que têm os rendimentos aumentados à medida que conseguem evoluir nos conhecimentos técnicos da profissão.

Além de doar os materiais, a empresa também recompra o produto final, dando vida ao conceito de economia circular.

“O Projeto ECOA aborda temas extremamente relevantes para a sociedade e para a Nissei como empresa, como a sustentabilidade. Além de realizarmos a destinação correta dos materiais que produzimos para as nossas campanhas, ficamos contentes em exercer um papel social importante na transformação da vida dessas pessoas, proporcionando a elas uma profissão, renda e segurança”, explica o CEO da Nissei, Alexandre Maeoka.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress