A Nissei assume 51 farmácias da Poupafarma. O negócio foi parte de um leilão judicial de ativos do Grupo IVF, que vive recuperação judicial. As informações são do Valor Econômico.
As lojas, todas localizadas em São Paulo, significariam um forte ganho de capilaridade para a varejista paranaense. O crescimento na região superaria os 110% e levaria a Nissei para regiões como a Baixada Santista, a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba.
Para que a Farmácias Nissei ganhe esse impulso, faltam ainda alguns trâmites judiciais e também uma análise dos PDVs feita pela rede.
Recebíveis sustentaram aquisição de farmácias da Poupafarma
A aquisição de farmácias da Poupafarma foi possível a partir da captação de certificados de recebíveis imobiliários (CRI) realizada pela Nissei em junho deste ano. De acordo com o CEO da rede, Alexandre Maeoka, o montante reunido chega a R$ 250 milhões.
Com exclusividade, o Panorama Farmacêutico escutou fontes do mercado em agosto, que já apontavam o interesse da companhia nas drogarias da Poupafama.
A época, devido a sua condição de empresa de capital aberto, a Nissei não confirmou o interesse, que agora se tornou realidade. O interior paulista é um dos principais focos para a expansão da varejista.