Número 1 no mundo em cuidados com a pele, a NIVEA apresenta o propósito O Toque que Transforma e Inspira, uma iniciativa global. Esse projeto visa fortalecer a missão social e a relação da empresa com os colaboradores, para gerar impactos sociais e transformar milhares de pessoas.
Antes mesmo da pandemia, a empresa vinha realizando estudos mundiais para desvendar a importância do toque humano na vida das pessoas. Os relatórios apontam que essa conexão está em risco. Por meio, da sua influência, a NIVEA quer mudar esse cenário, trazendo à tona os benefícios do toque físico para a saúde, assim que as circunstâncias permitirem.
Para levar essa transformação as pessoas, ela vai trabalhar em três frentes: apoio a projetos de impactos, investimento social e voluntariado. Em parceria com a consultoria Purpose, foram definidos os grupos que mais sofrem com o isolamento e a falta de toque: idosos e cuidadores, LGBTQI+ com foco no público trans e mulheres negras da periferia. A NIVEA vai oferecer todo o suporte para essas comunidades, desenvolvendo ações de conscientização e capacitações, além de integrar ONGs para melhorar as experiências e levar acolhimento.
Os consumidores poderão interagir com a missão da marca, durante as campanhas especiais, como a Pride 2021 em comemoração e apoio ao mês do Orgulho LGBTQIA+. A famosa latinha NIVEA creme e o protetor labial Lip Soft Rose estamparão as cores do arco-íris. Todo o lucro dessa ação será revertido para dez ONGs e projetos de melhorias para a saúde física e mental, escolhidos com o apoio da All Out, organização que atua em defesa desse público.
“O propósito não é algo novo, é parte do nosso legado e também o futuro da NIVEA. Cuidar das pessoas faz parte do nosso DNA há 110 anos. O toque na pele desempenha um papel vital para criarmos conexões uns com os outros e para melhorar a saúde física e mental das pessoas. Por isso, iniciamos essa jornada de conscientização. Vamos auxiliar grupos vulneráveis que sofrem com o isolamento social, físico ou emocional. Desejamos criar vínculos verdadeiros e ser relevantes na vida dos consumidores e da sociedade”, afirma Christian Götz, presidente da NIVEA no Brasil.
Fonte: Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/21/nivea-aposta-em-campanha-de-autocuidado/