Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Nivea realiza doação de epis, em parceria com bndes, no combate à covid-19

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A NIVEA, marca referência em cuidados com a pele, por meio de sua holding Beiersdorf, se uniu ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na campanha Salvando Vidas, e doou R? 160 mil para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais da saúde que têm atuado na linha de frente do combate ao coronavírus. A doação foi direcionada para a Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, no interior de São Paulo, onde fica a estrutura fabril da Beiersdorf. O município já registrou quase 15 mil casos da COVID-19.

O programa Salvando Vidas é um modelo inovador de financiamento coletivo em que o BNDES dobra cada apoio financeiro e a parceria foi intermediada pela Plan International Brasil, uma das maiores organizações humanitárias do mundo e parceira global da Beiersdorf há sete anos. O valor final da doação é de R? 320 mil, que será investido na compra EPIs, entre máscaras, luvas e álcool em gel, para intensificar os esforços na luta contra a COVID-19, garantindo a proteção dos profissionais de saúde e o atendimento à população.

‘Esta é mais uma iniciativa que nos traz orgulho em fazer parte. O propósito da Beiersdorf, Cuidado Além da Pele, por meio do programa global de ajuda humanitária, tem o objetivo de cuidar das pessoas. O município de Itatiba nos recebeu de braços abertos quando abrimos nossa fábrica no Brasil e estamos sempre atentos em formas de retribuir para a comunidade’, diz Monica Longo, Head de Responsabilidade Social Corporativa para Mercados Emergentes da Beiersdorf.

Salvando Vidas

A campanha é uma iniciativa que busca unir esforços, recursos e inteligência para apoiar os hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes com COVID -19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em sua missão: salvar vidas. O projeto foi idealizado pelo BNDES, maior patrocinador, que atua na captação de recursos e no acompanhamento de todo o processo. O programa ainda conta com a parceria da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), responsável por indicar as demandas mais urgentes dos hospitais filantrópicos, direcionando o melhor uso do recurso captado; da SITAWI, que faz a gestão financeira da campanha, incluindo as prestações de contas junto aos doadores, bem como as aquisições e entregas dos itens doados; e da Bionexo, que disponibiliza sua plataforma de tecnologia para avaliação e cotação de preços junto a mais de 10 mil fornecedores e atua no acompanhamento das entregas em cada instituição de saúde. A campanha conta, ainda, com a revisão independente da Ernst & Young.

A cada R$ 1 doado pela sociedade civil ou por empresas, o BNDES aporta mais R$ 1 no projeto. Desde a criação da campanha até o momento, foram arrecadados R$ 113 milhões e a meta é atingir a captação de R$ 200 milhões.

‘Ficamos muito felizes com o apoio da NIVEA no programa Salvando Vidas, que visa atenuar os impactos da pandemia na linha de frente dos hospitais. Além do benefício direto, essa iniciativa da marca confirma o quanto a colaboração entre diversos atores aumenta o alcance e a eficiência de ações sociais e ambientais. Esse é o caminho que estamos trilhando no BNDES para ações ASG’, afirmou o Diretor de Crédito à Infraestrutura do BNDES, Petrônio Cançado.

A pandemia continua, e a mobilização global também

O grupo Beiersdorf, detentor da marca NIVEA, está se mobilizando globalmente e investindo na luta contra a pandemia da COVID-19, especialmente nos epicentros da doença e em regiões com sistemas de saúde vulneráveis. Em linha com seu propósito Cuidado Além da Pele, a empresa continua fortalecendo ONGs, organizações internacionais e parceiros locais que permanecem enfrentando desafios relacionados ao COVID-19. Desde o início da pandemia, a companhia lançou um programa global de enfrentamento à COVID-19 onde investiu 50 milhões de euros. As ações são baseadas em quatro pilares: doações de álcool gel, doações de produtos NIVEA, transformações sociais com a participação de funcionários e aportes da companhia.

‘O Cuidado está no nosso DNA, é a essência da Beiersdorf. Estamos estimulando diversas ações de combate à pandemia no Brasil e no resto do mundo. Continuaremos apoiando e fortalecendo iniciativas alinhadas com o nosso propósito de cuidar das pessoas e na luta contra a COVID-19’, afirmou Christian Goetz, presidente da NIVEA no Brasil.

No ano passado, a fábrica em Itatiba produziu 1,2 milhão de unidades de álcool gel para doação. A empresa também produziu uma edição especial do NIVEA Creme para doar a profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate à COVID-19. No Brasil, foram distribuídas mais de 400 mil latinhas para vários estados com a frase Thank you! (Obrigada!) e mais de 4,5 milhões de latinhas foram doadas em todo o mundo.

Sobre a Beiersdorf AG

A Beiersdorf se destaca por produtos inovadores e de alta qualidade para os cuidados da pele, bem como pesquisas pioneiras da pele por quase 140 anos. Marcas líderes internacionais, como NIVEA, a marca nº 1 de cuidados com a pele*, EUCERIN (dermocosméticos), LA PRAIRIE (cosméticos seletivos) e HANSAPLAST / ELASTOPLAST (emplastros e tratamento para feridas) são apreciadas por milhões de pessoas em todo o mundo, dia após dia. Outras marcas de renome como LABELLO, AQUAPHOR, FLORENA, 8X4, HIDROFUGAL, GAMMON, COPPERTONE, MAESTRO, CHAUL, e STOP THE WATER WHILE USING ME! completam nosso extenso portfólio. Por meio da afiliada tesa SE, a Beiersdorf também é líder mundial na fabricação de fitas adesivas técnicas e fornece soluções autoadesivas para a indústria, empresas artesanais e consumidores.

A empresa sediada em Hamburgo gerou vendas de ? 7.025 milhões e um resultado operacional (EBIT) de ? 828 milhões no ano fiscal de 2020. A Beiersdorf tem mais de 20 mil funcionários em todo o mundo, que estão conectados por valores centrais compartilhados, uma forte cultura corporativa e o propósito da Beiersdorf ‘Cuidado Além da Pele’. Com sua estratégia de negócios C.A.R.E. + , a empresa segue um programa de investimento plurianual com foco no crescimento competitivo e sustentável. O programa é consistente com a ambiciosa agenda de sustentabilidade , com a qual a Beiersdorf está gerando um claro valor agregado para consumidores, sociedade e meio ambiente.

Fonte: Radio Wolf 540 Am

Veja Também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacias-sao-joao-atingem-marca-de-900-lojas/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress