O maior canal de informação do setor

Nortec ampliará planta para reforçar produção de IFAs

343

Fachada sede da Nortec

Com financiamento do BNDES, a Nortec Química anunciou novos investimentos de R$ 55 milhões. Além da aquisição de equipamentos industriais, a fabricante de insumos farmacêuticos ativos (IFAs) também aplicará o valor na expansão dos laboratórios de Pesquisa & Desenvolvimento e de Controle de Qualidade.

Veja também: Hilab apoia farmácias em campanha do Outubro Rosa

A previsão é que a pré-operação dos equipamentos ocorra em dezembro deste ano. “Mais do que nunca, vemos a importância de uma indústria farmoquímica nacional forte e que investe. Nessa expansão, estamos contemplando todos os aspectos da cadeia para a disponibilização dos IFAs no mercado: desde a bancada do P&D, o desenvolvimento analítico até a produção em escala industrial, tudo com tecnologias de ponta”, explica o presidente da Nortec, Marcelo Mansur.

Siga nosso Instagram

O diretor industrial da empresa, Alexandre Oliveira, explica que o volume de R$ 33 milhões destinados à fase II da expansão da unidade produtiva contará com três reatores, centrífuga, secador horizontal, moinho, dois condensadores em materiais especiais como carbeto de silício, PTS (Powder Transfer System), além de tanques, vasos e bombas.

A expectativa da Nortec Química é otimizar a produção e gerar ainda mais segurança para o operador que contará com o PTS, equipamento seguro que traz melhorias aos processos e dinamiza a produção.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação