Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Hilab apoia farmácias em campanha do Outubro Rosa

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Hilab

A health tech brasileira Hilab, especialista em exames laboratoriais remotos, se valeu  da capilaridade de seus serviços para apoiar farmácias em todo o país na sua campanha de outubro rosa. Sob o mote “Pequenos hábitos salvam vidas”, a empresa está propondo às mais de 4 mil drogarias que atende a irem além do discurso de prevenção neste mês.

A intenção da Hilab é ampliar ainda mais o seu discurso de democratização do acesso à saúde. A marca quer fazer um alerta à população sobre como a prevenção ao câncer de mama e a promoção da saúde da mulher se tornou ainda mais urgente com a pandemia de COVID-19.

O tom da campanha se apoia em estatísticas com as do Sistema de Informações Ambulatoriais do Ministério da Saúde, que apontam uma queda de 20% nos procedimentos diagnósticos em 2020.

O lema da campanha

Para atrair as farmácias e seus respectivos clientes para este Outubro Rosa, a Hilab lançou uma campanha de marketing intitulada “Pequenos hábitos salvam vidas”. A ideia é mostrar para o público como somos capazes de adotar novos hábitos e com a cuidado da saúde não pode ser diferente.

Restrepo conta que a ideia partiu do fato de a pandemia ter mexido com muitos dos comportamentos das pessoas em público. Ele está se referindo a hábitos como sempre usar máscara em locais públicos, usar álcool em gel e manter o distanciamento. “Quando é que imaginamos que só nos cumprimentaríamos com um soquinho? Então, se somos capazes de mudar atitudes que antes pareciam piloto automático, por que não fazemos o mesmo em relação à saúde?” questiona José Restrepo, diretor comercial e de marketing da Hilab.

Confira o vídeo promocional da campanha:

A estratégia adotada

Para colocar esse discurso em ação, a Hilab criou combos com testes como Beta-HCG, Anti-HCV, HBsAg, perfil lipídico, hemoglobina glicada, função renal, entre outros. “As redes e farmácias que buscarem nossa parceria ao longo da próximas semanas, receberão condições especiais para a aquisição dos nossos exames, além de todos os diferenciais que já oferecemos”, explica Restrepo

Os destaque aos quais o executivo se refere são a coleta humanizada, resultados rápidos e um laudo duplamente verificado. Para isso, a health tech utiliza recursos da Internet das Coisas (IoT – Internet of Things), que digitaliza as amostras de todo o país e as transfere para um servidor em nuvem.

Em seguida, a inteligência artificial desenvolvida pela Hilab faz uma análise prévia de todos os exames. Por fim, os especialistas do laboratório da empresa, em Curitiba (PR), também avaliam os resultados.

Ao todo, estão sendo oferecidos, para as farmácias, três combos com as seguintes combinações de exames:

Combo 1

  • Beta-HCG
  • Perfil Lipídico
  • Hemoglobina Glicada

Combo 2

  • Beta-HCG
  • Anti-HCV
  • Anti-HBsAg
  • HBsAg
  • Perfil Lipídico
  • HIV
  • Sífilis
  • Zika IgG e Igm
  • Hemoglobina Glicada
  • Função Renal

Combo 3

  • Beta-HCG
  • Anti-HCV
  • HBsAg
  • Perfil Lipídico
  • Hemoglobina Glicada
  • Função Renal

Para mais informações sobre como se tornar parceiro da Hilab no Outubro Rosa, clique aqui.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress