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Nova sede marca ciclo de expansão da Venancio

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A Venancio inaugurou um novo prédio para sua sede administrativa, que marca mais um ciclo de expansão da rede carioca. A empresa ocupa a oitava colocação no ranking do grande varejo farmacêutico nacional.

O espaço, localizado na Barra da Tijuca, bairro no Rio de Janeiro (RJ), recebeu autoridades como Dr. Luizinho (Secretário Estadual de Saúde do Rio de Janeiro), Vinicius Farah (Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado do Rio de Janeiro) e Raphael Lima (Subprefeito da Barra da Tijuca, Recreio e Vargens).

“Queremos que nossos colaboradores tenham mais qualidade de vida também durante o expediente e tivemos o cuidado de montar um espaço amplo, arejado, com vista para o mar”, comenta Armando Ahmed, presidente da Venancio.

Em entrevista exclusiva ao Panorama Farmacêutico, o executivo deu detalhes sobre o momento da varejista e falou sobre as metas de crescimento da rede ainda para 2023.

Venancio quer abrir até duas lojas por mês

Com o objetivo de adicionar 15 novas farmácias até o fim do ano, a rede trabalha com a meta de abrir entre um e dois novos PDVs por mês. Atualmente, o conglomerado já reúne 111 drogarias e emprega cerca de 4,5 mil colaboradores.

Falando em geografia, Ahmed destaca que “a ideia é colocar a Venancio em todo o mapa do estado”, visando uma capilaridade cada vez maior no Rio de Janeiro.

Em paralelo, dez estados diferentes já recebem os produtos da rede de farmácias por meio do e-commerce, sendo os mais recentes a Bahia e o Rio Grande do Norte.

Atualmente, a operação digital já representa 9% das vendas. Deste total, 40% do volume de negócios é oriundo do WhatsApp.

Uma das apostas da rede é a vitrine infinita, introduzida no último mês de abril. O conceito surgiu com a meta de unificar o estoque e ampliar a conveniência do cliente.

Por meio desse modelo, caso algum item esteja em falta, o vendedor é orientado a consultar sua disponibilidade no sistema e o consumidor escolhe como irá recebê-lo: pode retirar na loja de sua preferência ou receber em casa em até uma hora.

“Nosso objetivo é facilitar esse processo de compra e garantir que o consumidor manterá seu tratamento médico, ainda que a loja não tenha o produto em estoque naquele momento”, afirma Walace Siffert, diretor comercial da Venancio.

De olho nos serviços farmacêuticos

Às vésperas da RDC 786/23 entrar em vigor, no próximo dia 1º de agosto, ampliando os testes rápidos em farmácias, a Venancio já vem se mostrando antenada a essa tendência.

“Constantemente fazemos a capacitação dos farmacêuticos, investimos em infraestrutura, na qualificação dos fornecedores e já definimos o portfólio de serviços farmacêuticos”, afirma Ahmed.

Atualmente, mais de 80% das lojas da rede já possuem salas clínicas. Além disso, filias contam com até mesmo três salas de serviços farmacêuticos, visando a atender o fluxo de consumidores de cada região.

Está nos planos da Venancio reformar as instalações antigas, além de contar com salas clínicas em todas as futuras inaugurações.

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