Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Novartis lança série para conscientização do câncer de mama

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Câncer de mama

 

Durante o Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama, a Novartis lançou uma nova série de vídeos centrada em dois pacientes que fazem uso do Kisqali (succinato de ribociclibe), utilizado para estágios avançados da doença.

Segundo o portal Firce Pharma, em um vídeo de 10 minutos, Rose fala abertamente sobre como seu câncer de mama voltou e se espalhou e que o tempo é “o presente mais generoso que se pode dar a alguém”. A alusão é de que o medicamento, aprovado para câncer de mama metastático, é potencialmente capaz de lhe dar esse tempo extra atrasando o progresso da doença.

A história é semelhante à de Dee, que foi diagnosticada com câncer de mama em estágio 4 sem nenhum histórico da doença. Apesar desse diagnóstico chocante, ela diz estar “focada em viver cada dia da melhor maneira possível”.

Jornada emocional de pacientes com câncer de mama

Segundo a companhia, a nova campanha foi projetada para refletir a jornada emocional e as experiências de pacientes reais com câncer de mama metastático, e suas esperanças e aspirações.

“Esperamos que, ao compartilhar essas histórias, possamos incutir um sentimento de esperança em outras pessoas que vivem com câncer de mama metastático e suas famílias e ajudar a capacitá-las enquanto defendem sua saúde”, disse um porta-voz da Novartis.

O Kisqali foi aprovado pela FDA em 2018, tendo apresentado um faturamento de US$ 937 milhões em vendas em 2021, um grande aumento de 36% ano a ano.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress