Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Nutren Cápsulas estreia em mercado de R$ 11 bilhões

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Nutren
Thiago Fortes, ator e apresentador; Juliana Lofrese, head de marketing da área de VMS da Nestlé; Stefany Oliveira, especialista em Consumer & Market Insights da Nestlé; Rodrigo Mendes, business excutive officer da Nestlé; a nutricionista Mariana Della Torre; e Sereno Moreno, diretor de planejamento e estratégia da Box 1824 Foto: Ana Claudia Nagao/ Panorama Farmacêutico

A Nutren, marca líder no mercado de suplementos em pó, ganha corpo com o lançamento de seis vitaminas e minerais em cápsulas. A extensão da linha da Nestlé Health Science marca a estreia da companhia em um segmento que movimenta R$ 11 bilhões no Brasil, segundo dados da Globalpraxis.

O evento de apresentação dos produtos ao mercado ocorreu nesta quinta-feira, dia 27, na Casa Meraki, na cidade de São Paulo. O lançamento oficial teve cobertura do Panorama Farmacêutico e a participação de mais de mil profissionais de saúde, entre médicos, nutricionistas, nutrólogos e farmacêuticos.

“Nossa projeção é dobrar o faturamento, aumentando a receita da divisão de nutrição clínica e suplementos em 80% com a chegada da linha Nutren Cápsulas e somando as vendas das outras marcas que comercializamos no canal farma, que são a Pure Encapsulations e a Sundown”, afirma Juliana Lofrese, head de marketing da área de Vitaminas, Minerais e Suplementos (VMS) da Nestlé Health Science.

Segundo a executiva, a companhia ainda prevê mais 10 lançamentos até 2025 em áreas como saúde da mulher (TPM, libido, menopausa) e saúde mental com foco na preservação da função cognitiva em consumidores idosos. Fundada em 2011, a Nestlé Health Science vem apresentando um crescimento de mais de 20% ao ano nos últimos anos, lançando mais de 20 inovações em 10 anos.

“Temos uma célula de inovação no Brasil que vai se aplicar para toda a América Latina, na qual atuamos com grupos específicos para essa categoria nas áreas regulatória e científica a fim de entender as necessidades do consumidor e desenvolver produtos melhorem a adesão”, ressalta Juliana. Segundo o estudo da Globalpraxis, sobre o mercado de VMS, 49% dos consumidores preferem o formato de suplementação em cápsulas.

Nutren Cápsulas reforçará ações no PDV

Para projetar a Nutren Cápsulas, a Nestlé Health Sciente prevê o reforço das ações de trade marketing no PDV. O plano inclui a atuação de consultoras nutricionistas e ativações para incentivar a visibilidade dos produtos na gôndola, por meio do gerenciamento de categorias. A fabricante também promoverá treinamentos técnicos utilizando a plataforma FarmaAção, que capacita mais de 15 mil farmacêuticos por mês.

A Nestlé Health Science mantém ainda um calendário de visitações de cerca de 10 mil profissionais de saúde mensalmente, sendo que 80% deles prescrevem ao menos um tipo de suplemento regularmente.

A linha Nutren Cápsulas é composta por seis produtos que oferecem diferentes soluções nutricionais para a rotina do brasileiro.

  • Multi A-Z – Para complementar o aporte diário de vitaminas e minerais essenciais
  • Ômega 3 1000mgPossui a maior concentração por cápsula quando comparado a média de mercado
  • Vitamina D 2000UIAuxilia no funcionamento do sistema imune, no funcionamento muscular e na formação de ossos e dentes
  • Mov FlexCombinação de colágeno, vitamina D e magnésio para contribuir com as articulações
  • Good NightFórmula com melatonina e triptofano que, aliados à uma alimentação equilibrada e uma boa noite de sono, são fundamentais para o bem-estar
  • Pré Ciclo FEM – Fórmula que traz uma combinação única de nutrientes essenciais como vitamina E, cromo, triptofano para auxiliar os sintomas da TPM

Os produtos chegam nas redes farmacêuticas e lojas especializadas com preço sugerido a partir de R$ 30,90.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress