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De Santo Augusto para presidência das Farmácias São João

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O cliente quem dita às regras. De Santo Augusto para presidência de uma das maiores redes de farmácias do Brasil 4 de abril de 2019 Esforço, trabalho e dedicação. Confira a entrevista com o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair.

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Esforço, trabalho e dedicação. Confira a entrevista com o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair

Palavras como esforço, trabalho e dedicação são usadas pelo empresário Pedro Henrique Brair para descrever o sucesso da rede de farmácias São João. Por telefone, o empresário concedeu entrevista à Rádio Querência na manhã desta quinta-feira, 04, enquanto visitava uma de suas farmácias na região.

Não contavam com nossa capacidade de resiliência

Em cerca de meia hora, Pedro contou um pouco de sua história, que iniciou com a Drogafar em Campo Novo, onde ficou por três anos. Após morou um tempo em Santo Augusto:

— Nessa região que a gente deu nossos primeiros passos de estruturação. O crescimento de uma empresa tem que ser sustentável, não pode ser baseado em cima de aventuras. Em Santo Augusto a gente criou músculos, buscou aprendizado e experiências, afirmou. O crescimento foi pautado em estratégias – nós tivemos muito problema de concorrência, e essas brigas foram salutar – no momento que tu é provocado tu reage, [no bom sentido] na competência, isso foi nos fortalecendo, as dificuldade nos fortaleceram. A própria concorrência foi o que mais nos motivou, não contavam com nossa capacidade de resiliência – capacidade de enfrentamento na hora da dificuldade, quando tu enfrentas as barreiras tu vai criando músculos, vai crescendo.

Atualmente com mais de 700 unidades no Rio Grande do Sul, Santa Catariana e Paraná, sendo a quarta maior rede varejista farmacêutica do Brasil, segundo Ranking da Abrafarma, o empresário se orgulha ao falar de todas as conquistas da rede dentro da primeira geração de comando.

Ao sucesso, creditou: ­­­­

— Esforço, trabalho, dedicação, mobilização de várias pessoas. É preciso planejamento, estratégia, coragem, ousadia e modelo mental positivo. Ter um propósito muito forte. Temos visão, missão e valores estabelecidos Tentamos passar isso para nossos colaboradores. O líder precisa motivar,  para que as pessoas tenham ânimo, a sensação de pertencer.

O varejo é um seguimento extremamente competitivo e o consumidor está mais informado, mais exigente, por isso, o aprendizado precisa ser constante.

— O varejo precisa andar a passos largos para acompanhar todas essas mudanças e transformações.

Com a internet cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, inovar é preciso. Mas o conceito de inovação para Brair é simples.

— Fazer melhor aquilo que tu já está fazendo, aprimorar aquilo que tu já faz. As pessoas sonham muito com projetos mirabolantes, e as coisas são simples, ter uma atenção especial, percepção e melhorar aquilo que tu já faz são o segredo.

O crescimento tem que ser sustentável

Na quarta-feira, 03, o empresário foi recepcionado na Prefeitura de Santo Augusto e também no Instituto Federal Farroupilha, oportunidade em que pode aprofundar mais o conhecimento sobre o município e a realidade econômica atual.

— Santo Augusto tem na agricultura sua principal fonte de receitas, porém, o que dá empregabilidade na cidade é o varejo. Com a experiência de alguém que emprega milhares de pessoas e repassa milhões de reais em impostos ao Governo, o empresário afirmou que o varejo não é fácil, margem de lucro baixíssima, uma complexidade enorme, legislação a ser cumprida muito burocrática, porém, deu uma dica:  — Empreender é a capacidade da pessoa de correr riscos, de ver o invisível. É preciso ser otimista, as empresas que tem longevidade tem missão, visão, valores, estratégias, e principalmente pessoas treinadas, comprometidas e engajadas. Ter um caixa para situações adversas também é fundamental, o crescimento tem que ser sustentável, disse.

São João em Santo Augusto

Uma das dúvidas da comunidade santo-augustense são os motivos para o município não ter uma farmácia São João.

— Quando saímos da cidade de Santo Augusto a gente fez uma negociação com o José Luiz Andrighetto – não tem nada escrito, nada formal – mas é uma questão de bom senso, na época eu passei para ele o local, e se eu voltar vai pegar uma fatia muito grande do mercado, e a gente tem que ter princípios. Momentaneamente eu não vou fazer, não acho correto, justificou.

É o cliente quem dita às regras

Com base no que aprendeu recentemente ao participar do Retail’s Big Show, promovido pela NRF –maior evento de varejo do mundo, Brair concluiu:

— Continuará crescendo as novas plataformas [internet], mas não tem como ficar fora do ponto de venda, a máquina não substitui o ser humano, nada substitui a atenção, a diferença está na nossa capacidade de surpreendê-lo [cliente], de mostrar que aquele produto é importante para ele. Corresponder às expectativas, que aquilo que tu se propõe a fazer esteja ali. Presença física é fundamental, ela arrasta, ela faz acontecer.  Marketing, inovação, surpreender, fugir do comum, isso tudo é válido. Tu pode ter o melhor preço, mas se tu não conquistar a simpatia da população, o carinho, tu não vai crescer. É o cliente quem dita às regras.

Evento no CTG Pompílio Silva

Nesta sexta-feira, 05, Pedro Henrique estará em Santo Augusto apresentando seu case de sucesso a partir das 19h30min, no CTG Pompílio Silva. O evento está sendo organizado pela ACISA e é voltado aos associados da entidade. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Fonte: Querência Online

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/17/cbf-cobra-quase-r-40-milhoes-de-ex-patrocinador-veja-o-contrato/

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