Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

O que considerar ao criar um aplicativo de farmácia?

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O que considerar ao criar um aplicativo de farmácia?

À medida que os smartphones passaram de luxo a necessidade, os apps tornaram-se parte de nossas vidas. E com o aplicativo de farmácia não foi diferente, especialmente a partir da pandemia.

Números ajudam a entender essa demanda. Dados da IQVIA revelam que as vendas via ­e-commerce no varejo farmacêutico aumentaram 106% em 2023 na comparação com o último ano pré-Covid, em 2019.

Desde o monitoramento da saúde e do condicionamento físico, agendamento de serviços farmacêuticos, até a manutenção do histórico do paciente, os aplicativos oferecem uma série de vantagens – tanto para o cliente, que tem acesso a ofertas personalizadas, como para a farmácia, que consegue captar dados importantes do histórico de pesquisa e compra do usuário.

Principais recursos para incluir no aplicativo de farmácia

A seleção dos recursos para o aplicativo de farmácia é o fator mais determinante para assegurar a jornada perfeita dos seus consumidores. E quais fatores devem ser os mais relevantes?

Integração simplificada do usuário – A experiência imediata e de longo prazo de seus usuários deve ser satisfatória o suficiente para mantê-los fisgados. Um processo de inscrição complexo pode levar ao abandono imediato do aplicativo. Portanto, simplifique o processo de registro e ofereça várias opções de inscrição e login, como Google e Facebook. A tela inicial, as páginas de destino e a interface do aplicativo devem ser coerentes e obrigar os usuários a permanecerem nela

Navegação suave e em camadas – Muitos de seus clientes provavelmente serão pacientes com alguma doença crônica ou um problema de saúde pontual. Garanta que tudo o que os usuários procuram esteja disponível ao seu alcance, permitindo a navegação em camadas. Pense na perspectiva dos usuários para projetar o ícone, os botões de função, as páginas e as telas

Pesquisa e filtro inteligente de produtos – Ajude seus usuários a atingir suas metas de compras com opções inteligentes de pesquisa, filtragem e classificação. Os clientes digitais devem ser capazes de elencar medicamentos e produtos com base em várias opções, como empresa, doença, composição e histórico de pedidos. Exiba anúncios importantes, vendas, ofertas em banners para prender os usuários desde o início da sessão

Pagamento e finalização da compra perfeitos – Este é o ponto de venda que transforma seu tráfego e engajamento em conversões. Dê prioridade especial e torne o processo de check-out tranquilo e fácil. Permita que as pessoas modifiquem seu carrinho, apliquem descontos e códigos promocionais neste momento. Integre também várias formas de pagamento

Recursos e benefícios adicionais – Você pode ampliar o escopo da sua marca sendo mais do que apenas um aplicativo de pedido de medicamentos. Adicione outros recursos e benefícios e enriqueça a experiência dos clientes com informação e entretenimento. Você pode caminhar um quilômetro extra e ver o que seus concorrentes estão fazendo.

Alguns recursos adicionais incluem:

  • Gerenciamento de prescrição
  • Programa de recompensas de fidelidade
  • Suporte por chat no aplicativo
  • Notificações via push
  • Coleta de resenhas e classificações
  • Coleta e análise de dados

Não se esqueça de criar ofertas personalizadas e interagir regularmente com seus consumidores. Você também pode optar por marketing e anúncios no aplicativo. Comunique novas ofertas e atualizações ou envie alertas de tendências e queda de preços aos seus clientes e aumente as conversões.

Com informações do app my site

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress