Mais um efeito da ômicron no mercado brasileiro. Segundo informações da Folha de S.Paulo, a procura por oxímetros em farmácias teve um salto entre o fim de dezembro e o início deste mês.
Três das maiores redes do varejo farmacêutico nacional sentiram claramente essa demanda. Na Raia Drogasil, por exemplo, a venda de oxímetros aumentou quase cinco vezes na primeira quinzena de janeiro em comparação ao mesmo período de dezembro.
A Panvel afirma que o volume de oxímetros comercializado em janeiro já representa mais do que o triplo das vendas contabilizadas em todo o mês de dezembro. Diante dessa alta demanda, a rede gaúcha já prevê faltas pontuais do produto nas lojas, embora tenha reforçado o gerenciamento de estoques relacionados à Covid-19.
Já as Farmácias Pague Menos reveleram um crescimento de 87% na procura, considerando o intervalo de 1ª a 17 de janeiro em relação aos primeiros 17 dias de dezembro.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!