Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Operação logística sustenta meta de expansão da Pierre Fabre

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

operação logística
Andreani administra movimentação dos CDs de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás Divulgação: Pierre Fabre

A operação logística dá respaldo à meta de expansão da Pierre Fabre, detentora das marcas francesas Avène, Ducray e da marca brasileira Darrow.

A fabricante estipulou a meta de crescer mais de 25% este ano e dobrar de tamanho até 2025. Para isso, reforçou a parceria com a operadora logística Andreani e o uso de tecnologia intensiva no processo de armazenamento e transporte.

A segunda maior fabricante de dermocosméticos do país recrutou a operadora para administrar a movimentação de carga dos centros de distribuição de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás. Do volume mensal de produtos transportados, 40% é de responsabilidade da Andreani.

Operação logística da Andreani teve investimentos milionários recentes

A operação logística da Andreani teve investimentos de R$ 10,5 milhões em novas tecnologias. Os recursos contemplaram a capacitação da equipe, atualização de softwares e ampliação da frota.

“Nosso contrato com a Pierre Fabre para armazenagem e adequação dos produtos está em vigor desde 2015. É uma demonstração da solidez da parceria e da excelência da operação no Brasil”, frisa o gerente comercial da operadora, Ramon Peres.

“A Andreani sempre busca inovar e se reinventar para apoiar nosso crescimento e nos ajudar a entregar exatamente o que o cliente precisa. O reflexo disso é a nossa constante melhoria no nível de serviço e o reconhecimento entre os melhores fornecedores do varejo farmacêutico por parte de grandes redes”, afirma Marina Santos, coordenadora de Operações de Transporte e Atendimento ao Cliente do Grupo Pierre Fabre.

A executiva relembra de uma visita que fez à sede da Droga Raia, juntamente com a equipe da Andreani, na qual a rede afirmou que a Pierre Fabre é o parceiro que tem a menor incidência de no-show – falta de carga. “Ouvir isso da maior de todas as redes de farmácia do país atesta a excelência que buscamos ofertar aos nossos clientes”, ressalta Marina.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress