Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Quais os riscos de uma infecção bacteriana contraída pela Madonna?

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

infecção bacteriana

Nesta quarta-feira, dia 28, os fãs da cantora Madonna, de 64 anos, ficaram apreensivos com a notícia de sua hospitalização por conta de uma infecção bacteriana. A situação também provocou o adiamento da sua turnê internacional Celebration Tour em comemoração aos seus 40 anos de carreira.

Não foram divulgados os detalhes sobre o patógeno responsável pelo quadro. A cantora foi encontrada desacordada no último sábado, dia 24. Seu agente, Guy Oseary, confirmou apenas que a infecção é grave e que Madonna ficou alguns dias na UTI. Mas, os médicos esperam uma recuperação completa.

O que é uma infecção bacteriana?

Segundo o jornal americano Today, as infecções bacterianas são quaisquer doenças causadas por crescimento bacteriano ou toxinas, de acordo com a Clínicas Cleveland . Os tipos mais comuns de infecções bacterianas incluem infecções no pulmão, trato urinário, pele ou trato gastrointestinal.

Um exemplo é a Salmonella presente nos alimentos, que pode causar uma infecção bacteriana e levar a uma intoxicação alimentar. A doença de Lyme também é causada por bactérias transmitidas por picadas de carrapatos.

A faringite estreptocócica é outro tipo de infecção bacteriana que geralmente causa apenas uma doença leve, mas pode ser mortal caso se torne invasiva, o que significa que a bactéria se espalha para uma parte do corpo aonde normalmente não vai.

As infecções bacterianas podem ser causadas por “bactérias nocivas” de uma pessoa, animal, uma substância infectada ou outro aspecto do seu ambiente, ou podem ser causadas por boas bactérias que chegam a um lugar em seu corpo onde não deveriam estar, de acordo com a Clínica Cleveland. As pessoas mais suscetíveis a infecções bacterianas incluem portadores de

diabetes, pacientes com sistema imunológico enfraquecido, com feridas abertas ou cirurgias recentes, observou a Cleveland Clinic.

Que tipo de infecção bacteriana Madonna tem?

O agente da cantora não revelou que tipo de infecção bacteriana Madonna tem. No entanto, especula-se que seja uma condição chamada sepse, que é uma emergência potencialmente fatal que pode acontecer quando a resposta imune reage exageradamente a uma infecção.

Os sintomas da sepse dependem do tipo de infecção. As infecções bacterianas são a causa mais comum de sepse, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. O tratamento inclui antibióticos de amplo espectro, fluidos intravenosos, suporte de sua pressão arterial e frequência cardíaca.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress