Você certamente já deve ter ouvido falar sobre ozonioterapia, mas talvez ainda não saiba que essa técnica alternativa ajuda no emagrecimento e bem-estar, pois atua no processo inflamatório, diminuindo o inchaço.
O procedimento é conhecido como um dos métodos naturais mais antigos para a cura e o bem-estar. As pessoas que praticam a ozonioterapia relatam melhora da resistência física, alívio do estresse, aumento da energia e benefícios para o emagrecimento.
Ozonioterapia para o emagrecimento
A ozonioterapia pode ser usada no protocolo de emagrecimento, pois ela ajuda a estimular o metabolismo, aumentar a energia e desinflamar o organismo. O procedimento é indolor e simples.
Benefícios da ozonioterapia para o emagrecimento
Aumenta o metabolismo: estimula o sistema metabólico, permitindo que o corpo queime calorias mais rapidamente.
Reduz o apetite: a ozonioterapia também ajuda a diminuir o apetite e controlar os impulsos alimentares, o que é útil para controlar o peso e a manutenção da saúde.
Aumenta a energia: a ozonioterapia também pode ajudar a aumentar a energia, o que é muito útil para aqueles que desejam manter um programa regular de atividades de exercícios.
Como a ozonioterapia é aplicada
A ozonioterapia é aplicada de muitas maneiras diferentes e os métodos variam de acordo com a finalidade do tratamento. Para o emagrecimento, a é direcionada para a região abdominal e retal e usada para estimular o metabolismo e, é realizado duas vezes por semana de acordo com o protocolo indicado.
É aconselhável ingerir bastante água, para ajudar o corpo a eliminar o ozônio e evitar alimentos gordurosos, pois eles podem interferir no processo. Além disso, o uso de suplementos à base de vitaminas e minerais também é recomendado.
No entanto, é importante lembrar que os resultados não são imediatos e o tratamento deve ser acompanhado por um especialista.
Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.