O maior canal de informação do setor

Pague Menos disponibiliza testes para detectar alergias e intolerâncias alimentares

111

A Pague Menos, primeira rede de farmácias presente em todos os estados e no Distrito Federal, oferece mais um serviço no Clinic Farma: três tipos de testes para detectar intolerâncias ou alergias e com resultado em, no máximo, 30 minutos. Disponível inicialmente em alguns municípios de quatro estados do país, a rede é a única a viabilizar este tipo de testagem em farmácias do Nordeste. Essa é mais uma iniciativa da companhia, que reforça o seu posicionamento como um hub de saúde, e que tem como um de seus pilares o Clinic Farma e suas inúmeras soluções para atender a população.

Nas unidades da rede, os clientes podem realizar os três tipos de testes: o primeiro é Intolerância Alimentar, capaz de detectar 57 tipos de intolerâncias aos alimentos; já o segundo, o Alergia 1, identifica 24 tipos de alergias atópicas, entre elas: tipos de grama, látex, ácaros e plantas, que são provocadas pelo contato físico com o alérgeno, podendo levar à dermatites na pele; por último, é possível fazer o teste Alergia 26, que sinaliza 26 tipos de alergia alimentar, que podem evitar casos mais graves como, por exemplo, infecção, edema de glote ou corpo empelotado. Os três exames são realizados por meio coleta de sangue na ponta do dedo e a metodologia utilizada é por sorologia de anticorpos com a investigação de IgG e IgE.

Para ter acesso aos testes, basta agendá-los de forma online ou comprá-los diretamente nas unidades da rede, para que seja realizado por um profissional especializado no Clinic Farma. O valor de cada um dos exames é R? 1.200,00 e é possível o parcelamento do pagamento em dez vezes sem juros. Por enquanto, o novo serviço está disponível apenas em algumas unidades nas cidades de Fortaleza, Recife, Salvador, São Paulo e Olinda.

‘Não existe necessidade de preparo para a realização dos exames, basta que o cliente tenha histórico de algum tipo de alergia, pessoas com suspeita de intolerância alimentar ou algum sintoma como náusea ou má digestão. Ele também pode ser realizado por pessoas que querem mudar seu plano alimentar e idosos que produzem uma quantidade menor de enzima digestiva e podem desencadear alergias ou intolerâncias. Mais uma vez, a Pague Menos inova ao oferecer serviços que beneficiam a população’, diz Albery Dias, Diretor de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos

Cada vez mais abrangente, o Hub de Saúde Pague Menos vem se expandindo com a aceleração digital, provocada pela pandemia, e com o lançamento de novos produtos e serviços que apoiam a classe média expandida na atenção à saúde primária – e contribuem para reduzir a pressão no sistema de saúde. Diferentemente de ambulatórios de farmácias – área reservada para aplicação de injeções e aferição de pressão arterial – o Clinic Farma é um consultório farmacêutico que oferece esses serviços e atendimento para tratar diversas doenças, com presença do farmacêutico em tempo integral e do médico, nas consultas via telemedicina.

Presente em mais de 800 lojas da Pague Menos, o Clinic Farma oferece 46 serviços de saúde em seu portifólio, acompanhamento para as principais patologias da população brasileira como diabetes e hipertensão; perda de peso; parar de fumar; aferições de colesterol; esclarecimento de dúvidas sobre medicamentos; vacinação contra gripe, HPV e outras doenças; teste para dengue, além outros serviços e exames simples.

Fonte: Codó Notícias

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/relatorio-pague-menos-tem-acoes-mais-promissoras-do-canal-farma/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação