Com a liderança consolidada no segmento de coloração, a Wella Company viu as vendas de sua linha de tratamento capilar, composta por xampus, condicionadores e óleos, explodirem durante a pandemia. As informações são da Folha de S.Paulo.
De acordo com a reportagem, dados da consultoria Kline revelam que em 2015 a Wella detinha menos de 7% de participação em vendas nessa linha. Agora, detém 18,8%. Esse desempenho fez o país passar para a segunda posição considerando as vendas globais da companhia nessa categoria de produtos.
Promoção de tratamento capilar na quarentena
Isso ocorreu porque, com o isolamento social, a Wella passou a promover seus produtos de tratamento capilar por meio de influenciadores e cabeleireiros em redes sociais. Também estimulou a venda pela internet.
Segundo a diretora-geral da empresa no Brasil, Nathalie De Gouveia, a companhia intensificou a oferta de treinamentos online, com técnicas para cortar o cabelo e fazer tratamentos. Mais de 80 mil já se formaram pela empresa.
Esse movimento fez o Brasil subir posições, tornando-se o quarto maior faturamento do grupo. O peso foi tão grande que Nathalie passou a responder diretamente para o CEO global da companhia.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico