O maior canal de informação do setor

Pandemia muda consumo de medicamentos

378

Pandemia muda consumo de medicamentos

A pandemia da Covid-19 trouxe mudança de hábitos ao mundo inteiro, e os brasileiros, além dos cuidados com a higiene, começaram a consumir mais medicamentos psiquiátricos e complexos vitamínicos para melhorar a imunidade.

Segundo reportagem do Valor Econômico, em função da mudança de mix nos pontos de vendas, no primeiro semestre deste ano, o mercado farmacêutico no país teve alta de 16,4% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado.

A receita do setor saltou de R$ 36,74 bilhões em 2020 para R$ 42,75 bilhões neste ano. Já em volume de unidades vendidas o aumento foi menor, de 2,7%. Foram comercializados 2,42 bilhões de unidades de janeiro a junho deste ano, ante 2,36 bilhões em igual período em 2020.

Isso ocorreu porque os medicamentos que puxaram as vendas têm preço médio maior, segundo o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma). De acordo com o presidente da entidade, Nelson Mussolini, a elevação na receita do setor não ocorreu por causa do reajuste em abril, uma vez que ainda não deu tempo de absorver esse aumento na ponta por conta do excesso de estoque.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/elfa-cria-plataforma-para-integrar-farmaceuticas-e-planos-de-saude/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação