O maior canal de informação do setor

Panvel amplia e inova em geração distribuída

447

Panvel amplia e inova em geração distribuída

A Panvel irá inaugurar, em outubro, uma usina fotovoltaica em sua sede, em Eldorado do Sul, para compensar a energia utilizada no prédio administrativo e em seu Centro de Distribuição instalado no local. A empresa inovou ao adotar o modelo conhecido como carport, em que as placas solares formam uma espécie de cobertura na área de estacionamento da empresa e onde está situada a passarela dos colaboradores.

Com a nova usina, a Panvel avança em seu plano de expansão do uso de energias renováveis e se aproxima de sua meta de ter uma geração distribuída suficiente para suprir 100% de suas lojas de rua até o final de 2022, contribuindo para reduzir a exploração de recursos naturais e, assim, preservar o meio ambiente.

Com potência instalada de 1 MW, a usina atenderá o consumo da sede da empresa e do seu Centro de Distribuição sediado no local. No estacionamento, haverá, também, dois pontos para carregamento de carros elétricos. A nova usina é formada por 2.280 painéis fotovoltaicos e proporcionará uma economia anual de R$ 700 mil.

Conforme a diretora de Pessoas, Cultura e Sustentabilidade do Grupo Dimed, Maria Schneider, será a maior usina fotovoltaica do Estado no modelo carport e a quarta maior do país, num investimento próprio feito pela empresa de mais de R$ 4 milhões. A previsão é de que cerca de 145 toneladas de CO2 por ano deixarão de ser emitidas na atmosfera por conta da unidade, equivalente ao plantio de 1.088 árvores.

Indicadores Panvel de uso de energia renovável 

Número de usinas em operação: 5 (sem contar a de Eldorado)

Número de usinas previstas para entrar em operação em 2021: 1 usina fotovoltaica (Eldorado)

Número de usinas previstas para entrar em operação em 2022: 4 usinas fotovoltaicas

Geração total de energia das unidades em operação e em construção: 15.600 MWh/ano (25.000 placas solares)

Captura total de CO2 das unidades em operação e em construção: 1.440 Toneladas / ano o equivalente ao plantio de 10.400 árvores

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/cesta-de-higiene-beleza-volta-ao-nivel-pre-pandemia/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação