Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Panvel elege seis empresas para aceleração de startups

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

aceleração de startups

Por meio do laboratório de inovação PanvelLabs, a Panvel elegeu seis empresas para integrar a seu primeiro programa de aceleração de startups.

A iniciativa com foco no ecossistema de inovação fomenta soluções e novas oportunidades nos segmentos de saúde e bem-estar, experiência do cliente e inteligência operacional. Nesta etapa inaugural do projeto, a rede vai apoiar as startups Lincon Health e Harmo, de Florianópolis (SC); Clic Health ID, de Porto Alegre (RS); Proffer, do Rio de Janeiro (RJ); Diamond Bigger, de Vitória (ES); e Stack, de Belo Horizonte (MG).

“Após três dias intensos de pitch day com as 30 startups semifinalistas, o time de avaliadores especialistas recomendou as selecionadas ao comitê de inovação, que determinou a primeira turma de aceleradas”, explica o head de Inovação do Panvellabs, Fabio Toffoli Machado.

O que prevê a aceleração de startups?

A aceleração de startups da Panvel prevê mentoria e consultoria especializada para o desenvolvimento e o aprimoramento em seis pilares: Produto, Mercado, Capital, Time, Gestão e Canais. O programa tem duração de aproximadamente cinco meses e valoriza a inovação aberta e a nova geração de empreendedores, identificando soluções com impacto para a sociedade.

“Com o programa de aceleração, avançamos no relacionamento com startups, avaliando suas soluções, gestão, mercado e demais pilares que integram a nossa proposta, de forma que possamos co-construir seu sucesso e participar, inclusive, como sócios num futuro próximo”, complementa o diretor de TI da Panvel, Alexandre Arnold.

Hoje, 240 startups já estão catalogadas e 20 conectadas ao ecossistema da Panvel. Esse segmento é uma das principais apostas da rede para superar a marca de R$ 6 bilhões em faturamento até 2025.

Múltiplas soluções para reduzir dor de cabeça das farmácias

As soluções das empresas que integram o programa de aceleração das startups prometem contribuir para reduzir as principais dores de cabeça do varejo – o que inclui a adesão de pacientes aos tratamentos, o gerenciamento de dados e do estoque das farmácias.

  • Clic Health ID: algoritmos médicos e inteligência artificial para predição de riscos à saúde;
  • DiamondBigger: plataforma como foco na gestão de estoques;
  • Harmo: construção de confiança com o consumidor e conversão de vendas;
  • Lincon Health: ciência de dados comportamentais aplicada ao tratamento de doenças crônicas;
  • Proffer: sistema de gestão inteligente de preços e descontos para farmácias;
  • Stack: inteligência analítica para extração de dados.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress