fbpx
O maior canal de informação do setor

Paraná recebe vacinas da Janssen para aplicação de dose reforço

211

O Paraná receberá, nesta quarta-feira (8), o primeiro lote de vacinas da Janssen destinadas à aplicação de dose de reforço. De acordo com a Sesa (Secretaria Estadual da Saúde), o Ministério da Saúde enviará 132.050 doses do imunizante.

O lote deve ser destinado às doses de reforço da população de fronteira internacional (91.150), população de rua (9.550) e uma parcela da população adulta (31.350).

As vacinas devem chegar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhas, às 13h50. Outras 107.640 doses do imunizante da Pfizer/BioNTech serão enviadas no mesmo voo. Totalizando, 239.690 doses de vacina contra o novo coronavírus.

Saindo do aeroporto, os imunizantes devem ser enviados ao Camepar (Centro de Medicamentos do Paraná), em Curitiba, onde serão registrados e armazenados. Posteriormente, serão distribuídos às regionais de saúde.

VACINAS JANSSEN

A vacina da Janssen é o único imunizante de dose única aplicado no Brasil. Ele foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 1° de abril deste ano e foi disponibilizado para a população em junho.

No mês passado, a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 divulgou a Nota Técnica n° 61/2021 recomendando a aplicação de uma segunda dose de reforço para a população que tomou a primeira dose há mais de dois meses. A exceção da segunda dose da Janssen é para mulheres gravidas ou no puerpério, que, nesse caso, devem usar a vacina da Pfizer como dose de reforço.

Fonte: 24horas

Veja Também: https://panoramafarmaceutico.com.br/andreani-ja-atrai-60-farmaceuticas-com-serializacao-de-medicamentos/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação