fbpx
O maior canal de informação do setor

Parceria entre Fecomércio e GDF oferece testagem gratuita de Covid-19 em farmácias e drogarias do DF

240

Parceria firmada entre a Fecomércio-DF, por meio do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sincofarma), e a Secretária de Saúde disponibilizará, a partir desta terça-feira (18), testes gratuitos de Covid-19 em farmácias e drogarias do Distrito Federal. Por enquanto são 800 mil Teste Rápido de Antígeno (TR-Ag) enviados pelo GDF a 23 farmácias credenciadas pelo Sincofarma. As redes participantes são drogarias Brasil, Colorado, Descontão, Drogacenter, Messias e São Rafael.

Veja também: Farmacêutica portuguesa no XXII Encontro

‘Os testes serão feitos por agendamento na própria unidade, presencialmente ou por telefone. Para evitar aglomeração nos locais, o resultado, que fica pronto em até 25 minutos, será enviado por email ou whatasapp’, explica o presidente do Sincofarma, Francisco Messias. Segundo ele, haverá critérios para a realização da testagem, como presença de sintomas e outros definidos em um formulário da Secretaria de Saúde enviado às unidades participantes, que terão de notificar o governo sobre os resultados. O horário de funcionamento é 8h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Siga nosso Instagram

‘Foi mais uma forma que nós, do setor produtivo, encontramos para auxiliar e agilizar a testagem da população no Distrito Federal. Nós oferecemos os espaços e a mão de obra, enquanto o GDF garante os testes. Em breve poderemos ampliar a rede de farmácias para participar desse processo’, diz o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

Atualmente o Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-DF, apoia o GDF em três pontos de testagem (Rodoviária do Plano, UBS 612 Sul e aeroporto) e dois para imunização (Rodoviária do Plano e aeroporto).

Confira os endereços abaixo:

DROGARIA BRASIL

– CL 214, Santa Maria

DROGARIA COLORADO

– Rua da Praça, Vila Planalto

DROGARIA DESCONTÃO

– Av Castanheiras, Águas Claras

– QSC 19, Taguatinga

– QNN 17, Ceilândia

DROGACENTER

– QS 08, Taguatinga Centro

– QNE 16, Taguatinga

– Rua 4-A, Vicente Pires

– Rua 5, Vicente Pires

– Rua Copaíba, Águas Claras

– QNM 18, Ceilândia

– QNO 17, Ceilândia

– QD 203, Recanto das Emas

– QS 412, Samambaia Norte

– CLSW 104, Sudoeste

– ST SHD, Planaltina

– Av Central, Núcleo Bandeirante

– QD 12 Comércio Local, Sobradinho

– QN 07, Riacho Fundo

– QD 23, Paranoá

– SIA Trecho 10, Guará

DROGARIA MESSIAS

– QNO 06, Ceilândia

DROGARIA SÃO RAFAEL

– Quadra 36, Gama

Fonte: Fecomércio – DF

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação