A Cimed, em parceria com a Safrapay, mantém uma plataforma de crédito para farmácias. Durante a J. Safra Brazil Conference, evento realizado entre os dias 24 e 25 de setembro em São Paulo, as empresas fizeram um balanço do projeto.
Segundo o CEO da farmacêutica, João Adibe Marques, o fomento ao varejo farmacêutico garante o sucesso do setor produtivo. “Se o setor vai bem, a indústria acompanha, por isso, nosso modelo de negócio é focado em estar ao lado do varejista”.
“Entendemos que a grande dor das farmácias está ligada ao capital de giro, então essa plataforma vem para revolucionar o mercado e solucionar essa demanda”, completa o executivo.
Plataforma de crédito para farmácias não é única iniciativa inovadora
Para fomentar um relacionamento diferente com o varejo farmacêutico, a Cimed tem buscado inovar. Um exemplo foi a loja conceito que o laboratório realizou com a Drogal no último mês de julho.
Localizada em Piracicaba (SP), a rede de farmácias estilizou o layout de sua unidade para divulgar o lançamento da linha do hidratante labial Carmed em parceira com Ana Castela. Além da fachada, que ficou exposta por 60 dias, a ação contou também com espaços instagramáveis e promoções.