Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Patente de vacinas vira derrota para laboratório americano

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Patente de vacinas
Foto: Canva

A patente de vacinas mRNA colocou frente a frente a Moderna e a parceria entre BioNTech e Pfizer. E o resultado não foi positivo para a primeira. As informações são do Notícias ao Minuto.

O processo tramitava no Instituto Europeu de Patentes e o órgão deu razão para a dupla. Segundo informações da Reuters, a Moderna irá recorrer da decisão, enquanto a BioNTech comemorou o veredito.

Na visão da reclamante, o laboratório e a empresa de biotecnologia copiaram o sistema de mRNA criado por ela e patenteado cerca de dez anos antes da pandemia da Covid-19.

Briga por patente de vacinas chegou à bolsa

E o prejuízo para a Moderna será financeiro também. Após a BioNTech anunciar a decisão do instituto, na última terça-feira, dia 21, as ações da farmacêutica americana caíram 2,3%.

Patentes tiveram recorde no ano

Enquanto a patente de vacinas coloca gigantes de lados contrários do processo, o setor de propriedade intelectual está aquecido.

Só os dez laboratórios líderes nesse quesito somam 2.465 patentes registradas no segundo trimestre, de acordo com a consultoria Global Data.

Os dados consideram o histórico das duas principais agências reguladoras do mundo – a Food & Drug Administration (FDA) e a Agência de Medicamentos da União Europeia.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress