Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pelin quer mais dermocosméticos nas independentes

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Pelin mira ampliação de dermocosméticos nas independentes
A gerente comercial Ana Paula Queiroz: empresa busca parceria com farmácias e distribuidoras regionais

Com um ano de atividades, a Pelin estabeleceu como foco democratizar o acesso a dermocosméticos nas farmácias independentes. A companhia, de origem baiana, é fabricante do creme antimanchas Pelin, que compete em um mercado que deverá atingir US$ 15,8 bilhões globalmente em 2032, segundo a empresa de pesquisa e análise de mercado Market.US.

Com mais de 30 mil unidades comercializadas, o produto está presente em cerca de 30 redes na Bahia, tais como Farmácia Brito, Preço Popular, Farmácia Zero Hora e Ultra Popular. “Nossa estratégia agora é expandir as atividades para além do estado, buscando parcerias com farmácias e distribuidoras regionais interessadas em um trabalho de exclusividade ou semi-exclusividade em sua região”, explica Dionísio Neto, sócio e um dos fundadores da Pelin.

Segundo o executivo, até o fim do ano a empresa quer estar presente em mais três estados e já está em negociações avançadas com alguns distribuidores do Nordeste.

Expansão do portfólio de dermocosméticos

A companhia já prepara a expansão do portfólio da marca, com o lançamento de um óleo demaquilante previsto para chegar ao mercado em outubro. “A meta é ter até dezembro mais cinco lançamentos voltados aos cuidados para a pele, proporcionando ao varejo independente uma linha de produtos que agrega qualidade ao PDV a preços acessíveis para o consumidor”, reforça a gerente comercial Ana Paula Queiroz. O creme antimanchas Pelin tem um preço médio de R$ 48,90.

Categoria lucrativa

De acordo com a Market.US, os cremes são a categoria mais lucrativa no mercado de produtos para clareamento da pele, com share de 61% em 2022. Os líderes da indústria estão aproveitando a tecnologia de ponta para criar cremes clareadores cada vez mais eficazes, impulsionando ainda mais essa categoria.

O creme antimanchas Pelin é indicado para o rosto e corpo e possui em sua formulação o ácido kójico, niacinamida, D-pantenol e vitamina C. Além de atuar contra melasmas e manchas, também hidrata e rejuvenesce a pele. “Não descama a pele nem provoca o temido efeito rebote, o que tende a facilitar a aceitação das consumidoras”, ressalta Neto.

Ações no PDV

A parceria com as farmácias é montada de acordo com o número de habitantes da cidade onde ela está situada. Na sequência, a Pelin fecha uma quantidade mínima de vendas, alinhando com o gestor a canalização de uma verba de incentivo para o balconista, a fim de que ele seja estimulado a comercializar o produto.

“Também entregamos um material completo de propaganda e marketing, um  estudo detalhado com todas as ações que a loja precisa fazer nas redes sociais, quais são os textos que ela deve postar e indicações sobre o melhor posicionamento na prateleira”, explica.

A Pelin também sempre contrata um serviço de rádio ou um influenciador local para fazer a divulgação. Além disso, disponibiliza um vídeo de treinamento com técnicas de vendas e informações sobre os benefícios.

Farmácias e distribuidoras que estejam interessadas em comercializar a linha da Pelin podem contatar a empresa pelo WhatsApp (11/4200-1651) ou pelo e-mail comercial@pelin.com.br.

Distribuição: atuam com distribuidoras regionais

Gerente Comercial: Ana Paula Queiroz – comercial@pelin.com.br

 

 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress