Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Perfumes masculinos lideram buscas de produtos de beleza na Black Friday

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Black Friday – Passar perfume para ficar em casa, salvo exceções. não faz exatamente muito sentido. Como em casa foi onde ficamos durante parte considerável dos últimos dois anos, gerou-se uma demanda reprimida agora compensada com a reabertura e as ofertas para a Black Friday.

É o que apontam dados do Google, obtidos com exclusividade pela GQ Brasil. Com o início das ofertas para a data, que ocorre na próxima sexta-feira, dia 26, as buscas por perfume masculino estão entre as que mais crescem.

+++ Saiba mais: Como não cair em falsos descontos na Black Friday

De acordo com a plataforma, a busca por essa classe de produtos cresceu 3.900% na semana de 7 a 13 de novembro, seguido por secadores profissionais (+1.100%), espelhos (+567%), perfumes femininos importados (+556%) e chapinhas (+554%).

O Google aponta que não se trata de algo isolado. Desde a aceleração da vacinação contra a Covid-19 e o fim das restrições, usuários manifestaram interesses progressivos em produtos de higiene e beleza. A empresa utilizou em agosto a ferramenta Google Survey, que faz levantamentos com usuários da plataforma, para ouvir 500 brasileiros sobre o assunto.

De acordo com o público questionado, 44% planejava comprar produtos de perfumaria, seguido de cabelo (36%), maquiagem (34%) e produtos para a pele (31%), indicando um interesse pelo cuidado com a aparência com a retomada dos eventos presenciais.

Junto com perfumes e fragâncias, pó facial, corretivo, batom gloss, cremes anti-idade, base para o rosto e blush estão entre os produtos com busca progressiva.

Uma nova Black Friday

Para o Google, é possível verificar uma mudança na forma como o brasileiro enxerga a Black Friday. A data de promoções tradicionalmente está associada às promoções de eletrônicos e eletrodomésticos, mas a alta por outras categorias, como itens de cuidados pessoais, beleza e cuidados para a casa é expressiva.

‘Com o ritmo da vacinação acelerando, a volta dos eventos presenciais e a retomada econômica, muitos brasileiros vão aproveitar a data para comprar itens que elevam a sensação de bem-estar, como no caso de produtos de beleza. Já podemos ver as buscas crescendo em relação a estes produtos, muitos apenas aguardando boas promoções’, diz Marco Bebiano, diretor de negócios para Bens de Consumo, Tecnologia e Governo do Google Brasil.

Fonte: GQ Brasil Online

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/pesquisa-revela-que-60-dos-consumidores-devem-comprar-na-black-friday/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress