Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pesquisa do Ibevar mostra crescimento do varejo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Ibevar

 

Segundo pesquisa do Ibevar, a evolução das vendas do varejo restrito para os meses de dezembro de 2022, janeiro e fevereiro de 2023 tem projeção de 0,46%.

Considerando o varejo amplo (todos os segmentos) estima-se uma expansão positiva, porém muito pequena, ou seja, 0,05%.

Ibevar prevê expansão instável

As oscilações alternadas, positivas e negativas, no período dezembro – fevereiro registradas para a maior parte dos segmentos reforça a ideia de uma expansão pouco sustentável nos próximos meses.

“Essa situação é compatível com a instabilidade ocasionada pelo quadro econômico e político nesse processo de transição”, afirma o presidente do Ibevar, Cláudio Felisoni.

Inadimplência segue aumentando

 Já no estudo mensal sobre a inadimplência, o Ibevar estima que a taxa deve ficar entre 5,68% e 6,25%, com média estimada 5,97% para dezembro de 2022, o que implica um aumento de 0,06 p.p. em relação ao valor real de outubro de 2022 e de 0,10 p.p. em relação ao valor estimado para novembro de 2022.

“Considerando-se a indicação de aumento dos atrasos (recursos livres) observada, é razoável esperar uma taxa de inadimplência entre a média prevista para o intervalo (5,97%) e o limite superior (6,25%) para o mês de dezembro de 2022”, finaliza Felisoni.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!