fbpx
O maior canal de informação do setor

Pfizer deve pedir registro na Anvisa de pílula contra covid

217

A Pfizer deve pedir o registro do medicamento Paxlovid, pílula antiviral contra a covid-19, na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nas próximas semanas. A informação é do Globo.

Veja também: Farmacêuticas pedem ajudam para contratar mão de obra

Segundo a presidente da Pfizer no Brasil, Marta Díez, a farmacêutica está pronta para fazer a ‘submissão de um antiviral’.

Siga nosso Instagram

Ela explica que o medicamento tem 90% de eficácia em pacientes de alto risco com sintomas de covid, para que sejam evitadas a forma grave da doença e a morte.

Díez classifica o Paxlovid como ‘uma ferramenta a mais para o Brasil lutar contra essa pandemia’.

Nos Estados Unidos, a pílula já foi aprovada pela FDA (Food and Drug Administration, autoridade sanitária dos Estados Unidos). O antiviral age bloqueando uma enzima necessária para que o coronavírus consiga se replicar no corpo humano. Se o vírus não conseguir se replicar, seu impacto no organismo é menor.

Fonte: Poder 360

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação