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Pfizer reformula identidade visual depois de 70 anos

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Pfizer rebrand

A Pfizer promove sua primeira reformulação visual de marca em 70 anos, desde que começou a usar o fundo oval azul. A cor continua, mas agora em um novo design, por meio de uma espiral de dupla hélice azul, com dois tons.

O novo logotipo sinaliza a “mudança da Pfizer do comércio para a ciência”, conforme relata a farmacêutica em seu site. A renovação da marca ocorre no momento em que a indústria avança no projeto de uma vacina contra a Covid-19, em parceria com a BioNTech.

As duas companhias anunciaram, em novembro,  que o imunizante registra uma taxa de eficácia de 95%. A notícia elevou a reputação da Pfizer. Cerca de 48% dos norte-americanos consideram ter uma visão mais positiva da farmacêutica após esses resultados.

O processo de concepção do logotipo é resultado de 18 meses de trabalho e incluiu pesquisas com pacientes e médicos em todo o mundo. Como parte do novo posicionamento, a companhia também lançou duas propagandas em vídeo, uma para contextualizar o novo logotipo e a outra para reforçar a campanha A Ciência Vencerá, iniciada em abril.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


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