Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

P&G divulga relatório de Cidadania Corporativa 2017

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Documento destaca o trabalho que a companhia faz na região e detalha o progresso em direção a suas metas ambientais para 2020.

São Paulo — A Procter & Gamble publicou no dia 31 de janeiro(quarta-feira), seu Relatório de Cidadania Corporativa 2017: Histórias da América Latina. O documento destaca todo o trabalho que a P&G tem feito na região em áreas como Ética e Responsabilidade Corporativa, Impacto na Comunidade, Diversidade e Inclusão, Igualdade de Gênero e Sustentabilidade Ambiental.

Desde sua fundação, a companhia tem dedicado esforços para melhorar a vida das pessoas por meio das suas marcas e produtos. O relatório reforça o compromisso da empresa com a comunidade e detalha o progresso em direção a suas metas ambientais para 2020.

“A P&G investe em inovações para melhorar a vida de seus consumidores e de tudo que está ao seu redor, e é isso que esse relatório mostra. Fizemos avanços significativos com o Programa Água Pura para Crianças e reduzimos a quantidade de resíduos de fabricação enviados aos aterros sanitários. Em 2018, queremos continuar impactando positivamente as comunidades e o meio ambiente, assim como fizemos em 2017”, afirma Poliana Sousa, Diretora de Comunicação, Marketing e Mídia da P&G Brasil.

Encontrando valor em resíduos — No campo da sustentabilidade ambiental, a P&G continua tendo um grande progresso, especialmente na área de resíduos. A companhia se comprometeu globalmente para que todos os seus centros de produção enviem zero resíduo de fabricação aos aterros sanitários até 2020 (ZMWTL). Cerca de 90% da fabricação total da P&G na América Latina já é realizada em plantas que operam sob essa norma. Brasil e México são os primeiros países da região a se tornarem 100% ZMWTL.

Gerando impacto positivo nas comunidades vulneráveis — Seja por meio das suas marcas e produtos, seja destinando tempo e recursos, a P&G está empenhada em gerar um impacto positivo nas comunidades, focando seus esforços onde pode agregar valor: saúde, higiene e bem-estar do lar. Através do Programa Água Pura para Crianças, a companhia entregou mais de 750 milhões de litros de água limpa na América Latina, beneficiando comunidades em 18 países da região. Em 2017, o programa alcançou o marco de 12 bilhões de litros de água purificados no mundo inteiro e caminha em direção a sua meta de entregar 15 bilhões até 2020.

Durante o último ano, a P&G prestou ajuda a vítimas de 10 desastres naturais na América Latina, proporcionando #UmDiaMelhor, por meio de doações e serviços, a 300 mil pessoas afetadas por chuvas e inundações na Argentina, Colômbia, Panamá e Peru; furacões, no México, Costa Rica e Haiti; terremoto em Arequipa, no Peru, e incêndios no Chile e no Brasil, entre outras situações de emergência.

Por uma sociedade mais igualitária — A P&G também conquistou avanços significativos nos campos de Igualdade de Gênero, Diversidade e Inclusão. Em março de 2017, o Brasil sediou a Conferência GABLE da América Latina, que tem como objetivo conscientizar e levar conhecimento sobre assuntos LGBT+ e de diversidade a partir do ponto de vista comercial e mediante comunicações internas e externas. O evento reuniu 200 funcionários da P&G e 40 participantes externos de 10 países diferentes.

Também em março de 2017, a companhia lançou a campanha #NósVemosIgualdade para inspirar novos comportamentos por meio de uma poderosa e renovada narrativa. O vídeo foi visto milhões de vezes em mais de 180 países. Além disso, a P&G firmou um compromisso com a iniciativa Global Clinton, em associação com a WEConnect International, para criar o Programa de Desenvolvimento Empresarial da Mulher em 4 países, incluindo o México.

Essas e outras iniciativas podem ser encontradas no Relatório de Cidadania Corporativa 2017: Histórias da América Latina. Para ver o relatório completo, acesse aqui.

Perfil — A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, Downy®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. |http://br.pg.com/pt-BR .

Fonte: Portal fator Brasil

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress