Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

P&G reforça marcas de higiene capilar e bucal

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

A P&G redobra a aposta nos segmentos de higiene capilar e bucal, que incluem marcas como Oral-B e Pantene. Para isso, a companhia concluiu neste mês a ampliação e modernização da fábrica em Seropética, na região metropolitana do Rio de Janeiro. As informações são do Valor Econômico.

A estratégia é consolidar a toda a produção nessa nova estrutura, o que exigiu investimentos de mais de R$ 1 bilhão. Até então, a P&G mantinha duas fábricas no estado do Rio de Janeiro. Como parte desse projeto, ainda em janeiro será relançada a linha Pantene. O Brasil é responsável por metade das vendas da empresa nessa categoria na América Latina. Já a Oral-B deve ganhar novos cremes dentais e um mix ampliado de escovas elétricas.

“Já temos outros investimentos no radar, porque temos um compromisso de longo prazo com o Brasil. O país é o terceiro maior mercado global para as categorias que a gente atua e não somos, ainda, a terceira subsidiária da P&G”, comentou a presidente Juliana Azevedo.

Para sustentar a produção em Seropédica, a companhia terá o suporte de dois centros de distribuição – um deles fica na capital e concentra as marcas de saúde recém-adquiridas da Merck; o outro está em Itatiaia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress