A P&G redobra a aposta nos segmentos de higiene capilar e bucal, que incluem marcas como Oral-B e Pantene. Para isso, a companhia concluiu neste mês a ampliação e modernização da fábrica em Seropética, na região metropolitana do Rio de Janeiro. As informações são do Valor Econômico.
A estratégia é consolidar a toda a produção nessa nova estrutura, o que exigiu investimentos de mais de R$ 1 bilhão. Até então, a P&G mantinha duas fábricas no estado do Rio de Janeiro. Como parte desse projeto, ainda em janeiro será relançada a linha Pantene. O Brasil é responsável por metade das vendas da empresa nessa categoria na América Latina. Já a Oral-B deve ganhar novos cremes dentais e um mix ampliado de escovas elétricas.
“Já temos outros investimentos no radar, porque temos um compromisso de longo prazo com o Brasil. O país é o terceiro maior mercado global para as categorias que a gente atua e não somos, ainda, a terceira subsidiária da P&G”, comentou a presidente Juliana Azevedo.
Para sustentar a produção em Seropédica, a companhia terá o suporte de dois centros de distribuição – um deles fica na capital e concentra as marcas de saúde recém-adquiridas da Merck; o outro está em Itatiaia.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
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