Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Piracanjuba realiza webinar sobre nutrição infantil

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

9a04b90e 6cf1 4fc0 9895 c4b16fb829eb
A Piracanjuba realiza nesta quarta-feira, dia 22, às 10h, uma webinar onde debaterá o as principais tendências do mercado de nutrição infantil. O evento contará com a participação de Wesley Barbosa, head de Canais Especiais da Piracanjuba; e Vanessa Ribeiro, gerente de Serviços e Insights Varejo da Close-Up International.

A webinar é direcionada a gestores de farmácia que querem se aprofundar dos números,  dados de mercado e perfil do shopper e aumentar o seu faturamento no segmento. Para participar basta fazer a inscrição aqui.

Reforço no segmento de nutrição infantil nas farmácias

Além da webinar, outra estratégia da Piracanjuba para reforçar o segmento de nutrição infantil nas farmácias é a Black Week. A companhia promoverá, entre os dias 22 e 26 de novembro, uma campanha especial que consistirá na oferta Leve 2, Pague 1 da linha Excellence.

Hoje a marca já está presente em mais de 20 mil farmácias e registra em torno de 60% de fidelidade por meio da recomendação de profissionais de saúde.

“Enxergamos um caminho para ampliar rapidamente essa capilaridade a partir da Black Week. Projetamos atingir 100% das grandes redes que integram a Abrafarma e das farmácias associativistas da Farmarcas e Febrafar, além de 30% do varejo independente”, ressalta a gerente de marketing Lisiane Campos.

A Piracanjuba já fechou acordos com várias redes e está em negociação avançada com distribuidoras, que funcionarão como canais para as pequenas e médias farmácias acessarem a promoção.

A linha Piracanjuba Excellence contém nutrientes essenciais para o desenvolvimento da criança em idade pré-escolar, com 23 vitaminas e minerais, fibras prebióticas e ômegas 3 e 6. A versão em pó está disponível em lata de 800 g e 400 g e em refil de 800 g. Outro carro-chefe é a bebida pronta para consumo, também indicada para crianças em idade pré-escolar, com 23 vitaminas e minerais. Não contém açúcares (sacarose e frutose), dispensa diluição e o uso de utensílios e pode ser transferida para um copo de transição, evitando contaminações.

Apoio para farmácias na difusão da campanha

A fabricante ainda oferece suporte às farmácias para difundir a Black Week, sob a liderança da gerência exclusiva de canais. Representantes comerciais vêm mantendo um cronograma de visitas às lojas, disponibilizando tabloides e orientando os gestores a explorar pontos extras e pontas de gôndola.

“O varejo farmacêutico é o canal de origem para o mercado de nutrição infantil. E os pais das crianças entendem os profissionais do setor como referências para esclarecimentos e sanar dúvidas. A larga aceitação dos nossos produtos entre a comunidade médica torna essa categoria ainda mais promissora como fonte de fidelização e receita para as drogarias”, acredita Lisiane.

As farmácias interessadas em aderir à campanha podem acionar as distribuidoras ou representantes comerciais baseados nas suas respectivas regiões de atuação. A lista de contatos pode ser acessada aqui.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress