Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Plaquetas altas: o que implicam?

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

As plaquetas (ou trombócitos) são células de sangue responsáveis pela coagulação. O Dr. Luis González Trapote explica o que significa ter um nível elevado de plaquetas.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

As plaquetas sanguíneas (ou trombócitos) são células do sangue responsáveis pela coagulação sanguínea. Quando temos uma ferida elas juntam-se na zona em massa formando uma barreira, de modo a evitar o sangramento, a típica crosta da ferida. Os números entre os quais oscila a quantidade de plaquetas por mililitros no sangue vais de 150.000 a 400.000, considerando-se em baixa quantidade quanto estão abaixo de 150.000 e de risco abaixo de 50.000 – 75.000.

Quando existe um número muito elevado de plaquetas (trombócitos), tal significa que aumentou a capacidade de coagulação, o que pode não ser bom. O primeiro passo a tomar é repetir a contagem de células sanguíneas para confirmar o nível elevado, chegar a um diagnóstico da causa, em caso de confirmação, e pensar acerca do seu tratamento.

Causas da trombocitose

A elevada contagem de plaquetas em bebés costuma ser devida a uma infeção, embora possam existir outras causas, também comuns na idade adulta:

Além destas causas, também algumas condições que se dão de forma pontual podem provocar uma contagem elevada de plaquetas. Por exemplo: recuperação de uma perda de sangue grave, recuperação de uma contagem muito baixa de plaquetas ou ter sofrido uma infeção aguda durante um curto período de tempo.

Fonte: O meu Bebé 

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/31/vendas-online-dobram-e-levam-farmacias-para-marketplaces/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress