O maior canal de informação do setor

Plataforma Magalu Ads simplifica publicidade digital para sellers

193

O Magalu, maior ecossistema de compra e venda do Brasil, anunciou nesta terça-feira mais um serviço para sellers, a plataforma de publicidade Magalu Ads. O lançamento, feito durante a Expo Magalu – megaevento de empreendedorismo digital -, apresentou aos varejistas do marketplace da companhia a nova ferramenta, desenvolvida para a criação de publicidade digital de forma simples e intuitiva.

Veja também: Hilab treina farmacêuticos para aprimorar atenção em saúde

‘O Magalu Ads é mais um exemplo da visão ganha-ganha do nosso marketplace. Ele vai ajudar o produto do seller aparecer no superapp’, afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu. ‘O próprio seller vai pilotar a ferramenta, de maneira fácil, sem segredo, porque tudo o que a gente faz é sofisticadamente simples.’.

Siga nosso Instagram

A nova ferramenta irá descomplicar a vida dos mais de 90 000 sellers do marketplace do Magalu, que terão mais possibilidades de dar destaque a seus negócios nos canais digitais da companhia. Produtos com mais exposição têm mais chances de serem comprados pelos mais de cinco milhões de clientes que acessam o superapp diariamente. Em todo o ecossistema do Magalu, a audiência é de 344 000 000 de sessões por mês.

“Hoje a gente começa uma nova história na publicidade do varejo brasileiro. Aproveitamos toda a força do nosso ecossistema para construir um produto sólido para os nossos sellers”, afirma Leonardo Corrêa, gerente de publicidade do Magalu. ‘A ferramenta também pode ser usada por quem ainda não está no Magalu, e agências de publicidade também podem pode anunciar por meio da plataforma.’

A plataforma abre a possibilidade do seller utilizar o tipo de publicidade mais adequado ao momento e ao produto que pretende promover. De branded content (publieditorial nos portais Canaltech, Steal de Look e Jovem Nerd) a Product Placement, com a Lu, maior influenciadora virtual do Brasil, usando produtos dos sellers em ações de marketing. Além disso, é possível criar campanhas de performance, que geram destaque em buscas ou fazem sugestão de produtos durante a navegação nos sites e app da Netshoes, Zattini e outras empresas do grupo.

Em poucos passos é possível criar uma peça de publicidade. Basta selecionar os produtos que devem ser promovidos, definir a duração e orçamento do anúncio. Uma vez no ar, o painel de resultados apresenta as métricas das campanhas, além de permitir ajustes após a publicação.

Os usuários também contarão com suporte do time de especialistas do Magalu para tirar dúvidas e receber orientações. Esse time será responsável por entrar em contato com os sellers interessados em utilizar a plataforma. Para isso, basta se cadastrar no site https://magaluads.com.br/quero-usar , fornecendo nome, e-mail e o CNPJ da loja no Magalu.

Expo Magalu

O evento, que acontece hoje, terá cerca de 12 horas de conteúdo dedicados a uma imersão no mundo digital, mostrando oportunidades de utilizar a tecnologia em benefício dos negócios, principalmente dos pequenos e médios. A Expo Magalu é voltada tanto para sellers já incluídos no marketplace da companhia, quanto para aqueles que ainda estão fora ou não se digitalizaram, mas têm interesse em conhecer mais sobre a plataforma e suas possibilidades.

Conheça o time de executivos escalados para apresentar o jeito Magalu de ser: Fabrício Garcia (vice-presidente de Operações), Eduardo Galanternick (vice-presidente de Negócios), André Fatala (vice-presidente de Plataforma), Leandro Soares (diretor executivo de Marketplace), Julio Trajano (diretor executivo de Esportes), Silvia Machado (diretora executiva de Moda e Beleza), Christian ‘Kiko’ Reis (diretor de Tecnologia), Felipe Cohen (diretor de Operações de Marketplace), Ricardo Rocha (head de Plataforma Seller), Flávia Marcon (gerente de Comunicação e Eventos do marketplace), Leandro Hespanhol (gerente do Magalu Pagamentos do marketplace), Renan Marquezini (gerente de Delivery Platform do marketplace), Mariana Castriota (gerente do Parceiro Magalu do marketplace) e Caio Bertolazzo (gerente da Estante Virtual).

Fonte: CATANDUVA NA NET

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação