Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Plataforma online cria lojas virtuais personalizadas para salões de beleza

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Chega ao mercado a Websalão, plataforma online de venda de cosméticos profissionais que promete aumentar o faturamento dos salões de beleza. Durante anos, os salões foram parte relevante da cadeia de comercialização de cosméticos profissionais, indicando aos seus clientes os produtos adequados para o uso domiciliar e fazendo a venda diretamente. Com a chegada e a consolidação das lojas online, os salões foram perdendo espaço, em razão de fatores como a forma de pagamento e estoques limitados.

“O que mudou para os salões com a chegada do e-commerce e os marketplaces? Muito da venda foi para o digital. O que não mudou foi o fato do cliente continuar frequentando os salões como sempre fez. É disso que trata a WebSalão”, afirma Márcio Vazquez, co-fundador e sócio gestor da plataforma. A WebSalão conta com estoque para pronta entrega e um amplo catálogo de produtos e marcas. Da sua experiência na distribuição física e venda através da internet, nasceu a iniciativa de desenvolver a solução para que os salões pudessem ter sua loja virtual personalizada, com a sua marca e sua URL, sem custo de desenvolvimento ou gestão e sem precisar manter produtos em estoque.

“Oferecemos o e-commerce personalizado, somos responsáveis pela compra, estoque, entrega dos produtos e o atendimento pós-venda. A única preocupação do salão é recomendar a venda para os clientes e faturar sobre os pedidos”, diz Vazquez. Para obter um e-commerce personalizado por meio da plataforma WebSalão, o salão precisa pagar uma taxa de adesão. O cliente poderá fazer a compra no próprio salão, através do celular, ou receber a indicação de produtos via e-mail, para efetivá-la depois quando for mais conveniente.

O cliente pode parcelar o pagamento em até seis vezes sem juros, mas o salão recebe sua comissão sempre em 30 dias. “Em tempos de tantos novos-antigos conceitos, como multicanalidade e ominichannel, o que oferecemos é simples. É o melhor que o digital e a distribuição física podem oferecer juntos, para quem mais e melhor atende o consumidor final, o salão”, finaliza Vazquez. Para mais informações acesse: https://sualoja.websalao.com.br.

Fonte: Cosmetics Online

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress