Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor farmacêutico

Poejo: benefícios, receita de chá e contraindicações

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

poejo

O poejo é uma erva muito conhecida em toda a Europa, cujo nome científico é Mentha pulegium. Ela já vem sendo usada há muito tempo para tratar diversos sintomas e doenças, sem contar que tem outros vários benefícios para a saúde. No texto abaixo, vamos discutir os principais benefícios do poejo, como preparar o chá da erva e quais as contraindicações que se deve ter antes de usar esta planta medicinal. Confira!

Quais são os benefícios do poejo?

O poejo é um poderoso anti-inflamatório e pode ser usado em casos de dor de garganta, queimaduras, inflamações da pele e até problemas digestivos. Além disso, também tem o poder de relaxar os músculos, chegando a ser usado até como sedativo. Por causa de suas propriedades digestivas, é muito útil para pessoas que sofrem de indigestão e para aqueles com doenças relacionadas ao fígado.

Outra vantagem é que ele ajuda a manter o coração saudável, reduzindo o colesterol e a pressão arterial elevados, ou seja, está relacionado com reduções no risco de acidente vascular cerebral. Além disso, também pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer, como o de fígado.

Algumas pessoas também usam o poejo para tratar problemas respiratórios, como tosse e asma. É uma erva muito usada por pessoas que praticam meditação, pois ajuda a se conectar com o próprio corpo e também a aproveitar o processo de relaxamento.

Receita para chá de poejo

A receita para o chá de poejo é muito simples e requer apenas dois ingredientes:

– 3 colheres de sopa de poejo

– ½ litro de água

Primeiro, coloque o poejo em uma panela e despeje a água. Leve a panela ao fogo e deixe ferver por cerca de 10 minutos. Depois de ferver, desligue o fogo e deixe a infusão descansar por cerca de 10 a 15 minutos. Coe a mistura e beba o chá. Ele estará pronto para apresentar seus benefícios.

Contraindicações

Mesmo que o poejo seja muito benéfico para a saúde, é importante lembrar que ele ainda é uma erva medicinal e, portanto, pode ter efeitos colaterais desagradáveis. Pessoas que sofrem de problemas de saúde, como pressão alta, doenças cardíacas e insuficiência renal, devem evitar o uso da erva. Mulheres grávidas também devem evitar o uso do poejo, pois pode ser prejudicial para o bebê.

Que tal utilizar?

Vimos que o poejo é uma erva medicinal que pode ser usada para tratar diversos sintomas, desde dores de garganta até inflamações da pele. Ele tem o poder de ajudar a prevenir doenças cardíacas e alguns tipos de câncer, contendo uma receita simples de se fazer um chá. No entanto, é importante ter cautela com o uso desta erva, pois pode ter efeitos colaterais desagradáveis. Use seguindo as orientações!

Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!