A loja da Poupafarma em Santos, no litoral de São Paulo, reabriu suas portas depois de seis meses fechada. A reabertura já havia sido anunciada pela assessoria de imprensa no último mês de junho. As informações são do A Tribuna.
A unidade terá o nome de Poupafarma Estação Saúde, como o PDV reaberto em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. De acordo com o site da rede, a loja foi reaberta no último dia 14.
Apesar da reabertura, a assessoria de imprensa afirma que o foco da varejista será agora a venda por meio de delivery. Para isso, sua estrutura digital foi remodelada e também já se encontra novamente disponível.
De acordo com a reportagem, a rede de farmácias não respondeu os questionamentos sobre a recontratação dos 1,4 mil funcionários desligados e sobre novas contratações.
Poupafarma terá que quitar dívida com funcionários
A Poupafarma recebeu no fim de abril uma condenação judicial que obriga a rede a pagar as rescisões trabalhistas de seus 1,4 mil funcionários. A decisão é da 5ª Vara do Trabalho de Santos e atendeu a uma ação do Ministério Público do Trabalho.
O juiz Wildner Izzi Pancheri assinou a sentença. Segundo informações da TV Tribuna, a Poupafarma deverá quitar a multa de 40% sobre o FGTS, além de pagar o aviso prévio, o 13º salário proporcional, as férias vencidas e proporcionais, os vencimentos de janeiro e os seis dias iniciais de fevereiro – após esse período, as lojas da rede permaneceram fechadas.
A decisão judicial também previa que a rede deve fornecer as guias para os trabalhadores solicitarem o saque do fundo de garantia, além de ingressarem com o processo de seguro desemprego.
O não cumprimento dessas medidas poderia levar a Poupafarma a pagar multa de até R$ 1,4 milhão – o equivalente a R$ 1 mil por funcionário.