Prateleira infinita na DPSP aumenta faturamento em R$ 100 milhões

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Prateleira infinita na DPSP
Foto: Divulgação

A integração da tecnologia de prateleira infinita na DPSP já pode ser considerada um grande sucesso. Desde a implementação do recurso, em 2020, o faturamento do grupo aumentou em aproximadamente R$ 100 milhões por ano.

 O mecanismo unifica o estoque de todas as 1.500 unidades das Drogarias São Paulo e Pacheco, possibilitando que colaboradores acessem, em tempo real, as informações das unidades próximas, minimizando as chances de perder  oportunidades de venda por uma eventual falta do produto.

“Imagine que o consumidor entre em uma loja física e o item que procura não está mais disponível. Sem uma estratégia de integração de todos os estoques, o cliente pode buscar o produto no concorrente, afinal, existem inúmeras alternativas disponíveis atualmente no mercado”, explica Fábio Schimidt, vice-presidente de soluções de engenharia da VTEX.

“Na prática, a tecnologia ultrapassa barreiras físicas e otimiza custos operacionais. O estoque integrado permite que o colaborador, na loja física, ou o consumidor, no marketplace das Drogarias Pacheco ou São Paulo, consulte e efetue o pedido de qualquer produto a partir de um estoque único”, complementa Leandro Rocha, diretor de Canais Digitais do Grupo DPSP.

Tecnologia de prateleira infinita na DPSP passou por adaptações

A solução já unificou os estoques de mais 30 mil produtos da DPSP e foi usada por 27 mil funcionários. “Na gestão da ferramenta, pensando na relação B2B, nossa equipe de tecnologia passou a dedicar mais atenção para o lado B2C do negócio, com estratégias mais robustas para a promoção à saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos clientes”, finaliza.

Notícias Relacionadas