A presença da São João em Porto Alegre (RS) cresceu e a rede de farmácias já totaliza 90 unidades na capital gaúcha. Segundo apurações do Jornal do Comércio, a varejista ainda planeja outras duas lojas na cidade.
Com forte capilaridade na Região Sul, a companhia se faz presente em mais de 300 municípios, superando a marca dos 1,1 mil PDVs. Ao todo, são mais de 21 mil colaboradores. A mais recente farmácia porto-alegrense fica na Zona Norte da capital. As próximas inaugurações devem ser na mesma região e também no Centro Histórico de POA.
Presença da São João em Porto Alegre não é única estratégia de expansão
Enquanto reforça seu investimento em lojas física, os negócios digitais também são uma grande aposta da São João. A rede anunciou, no último mês de junho, que passaria a utilizar vídeos em suas redes sociais e live commerce a fim de interagir com os consumidores e realizar vendas na internet.
Os conteúdos produzidos pela varejista abordam produtos de marca própria e, também, de parceiros da indústria farmacêutica. Para o diretor executivo de digital, Daniel Ribeiro, a prática é uma forma de se destacar no mercado.
“É uma aposta ousada para se diferenciar da concorrência e abrir um novo mundo de possibilidades aos nossos clientes”, comenta. Segundo ele, os conteúdos também servirão como uma ponte para a interação entre a empresa e os consumidores.