O full spectrum, primeiro extrato de cannabis medicinal brasileiro, já está disponível em farmácias de todo o país. O medicamento, produzido pela Ease Labs, é indicado para o tratamento da fibromialgia e dos sintomas do Alzheimer e do Parkinson, além de dores crônicas.
Produtos como o CDB isolado e o full spectrum não são uma novidade nas prateleiras do Brasil, mas até o momento o consumidor poderia encontrar apenas fármacos importados. Essa é a primeira vez que um medicamento 100% produzido no país é liberado para comercialização.
“Estamos orgulhosos de introduzir uma novidade desta categoria fabricada localmente e aprovada pela Anvisa, oferecendo uma alternativa acessível e de alta qualidade a milhares de pessoas,” declara Gustavo Palhares, CEO e cofundador da Ease Labs
Composição do extrato de cannabis medicinal brasileiro
O produto, popularmente conhecido como “full spectrum” ou “fitocomplexo”, é composto tanto por canabidiol (CBD) quanto por tetra-hidrocarbinol (THC), além de outros canabinoides, como canabigerol (CBG) e canabinol (CBN). Seu extrato contém 25 mg/mL de CBD e menos de 0,2% de THC e foi aprovado pela Anvisa.
Vantagens da produção local
“O fato de fazer esses processamentos farmacêuticos localmente, além de reduzir o custo do produto, fortalece a cadeia de suprimentos e faz com que se crie uma estrutura que permita o crescimento das vendas e que sustente a distribuição com capilaridade”, afirma Palhares. “Então, vimos que é essencial operar nesse modelo nacional e decidimos trazer nossa fabricação para o Brasil”, acrescenta o executivo.
Redes como Raia, Drogarias Pacheco, Drogaria São Paulo, Drogasil, Panvel, Pague Menos, Araújo, Indiana, Extrafarma e São João já fazem parte do plano de distribuição da empresa.