O maior canal de informação do setor

Produção de hidroxicloroquina aumentou em 351% na Sanofi

393

Produção de hidroxicloroquina aumentou em 351% na Sanofi

A Sanofi Medley aumentou em 351% sua produção de cloroquina de 2019 para 2020, segundo documento enviado nessa terça-feira (22) à CPI da Covid. Segundo o porta Metrópoles, o medicamento Plaquinol, cujo princípio ativo é o sulfato de hidroxicloroquina, teve 33,2 mil caixas de 30 comprimidos produzidas em 2019, no ano anterior à pandemia. Em 2020, o número saltou para 149,9 mil.

Segundo o laboratório, a produção da caixa com 3 comprimidos de azitromicina dihidratada mais que dobrou no período. Foi de 319,2 mil em 2019 para 669,2 mil em 2020. Trata-se de outro medicamento sem eficácia contra a doença.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/startups-levam-tecnologia-para-farmacias-com-apoio-da-farma-ventures/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação