Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Produtos para bebês unem P&G e Grupo Boticário

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Produtos para bebês
Foto: Canva

Por meio da marca de fraldas Pampers, da P&G, os produtos para bebês ganharam relevância na agenda do Grupo Boticário. As empresas fecharam uma parceria para entrar no mercado de higiene pessoal infantil. As informações são do Valor Econômico.

Com expectativa de lançamento já em setembro, a linha contará com xampu, condicionador, loção hidratante, entre outros itens, que totalizarão um portfólio de 13 produtos.

Com a nova linha de produtos para bebês, o Grupo Boticário espera chegar a 36 mil PDVs.

Produtos para bebês formam mercado bilionário

A junção de forças entre Grupo Boticário e P&G para entrar no mercado de produtos para bebês pode se mostrar muito lucrativa. Afinal, de acordo com a consultoria Kantar, esse mercado pode movimentar, em 2024, cifras em torno de R$ 5,2 bilhões.

Para este ano, a projeção não é muito inferior: R$ 4,5 bilhões. De acordo com o Grupo Boticário, a fabricação desses produtos e também sua distribuição ficarão totalmente sob sua responsabilidade.

Farmácias já estavam na mira do Grupo Boticário

E os produtos para bebês não serão o único cartão de visita do grupo para o varejo farmacêutico. O segmento de produtos para cabelo também foi escolhido como um dos motores do plano do Grupo Boticário para avançar neste canal.

As vendas em farmácias já são responsáveis por 50% do faturamento da divisão B2B da companhia. A estreia no varejo farmacêutico ocorreu em 2018 com a marca Eudora Siàge, linha de produtos para cabelo presente em 37 mil PDVs em todo o país.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress