Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Profarma Specialty busca ampliação nas regiões Norte, Nordeste e Sul

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Profarma Specialty busca ampliação nas regiões Norte, Nordeste e SulA pandemia da Covid-19 trouxe desafios, mas por outro lado também foi motor de crescimento da Profarma Specialty. A empresa do grupo norte-americano AmerisourceBergen, única no Brasil a agregar serviços de distribuição de medicamentos especiais, farmácia de especialidades e suporte ao paciente, agora aposta na ampliação da capilaridade nas regiões Norte, Nordeste e Sul.

“Tivemos que reestruturar toda nossa parte logística, onde 30% da nossa operação era realizada via malha aérea para o modal terrestre. Mas conseguimos fazer essas alterações de forma rápida e eficiente e essa agilidade operacional, o que contribuiu para ampliar nosso market share em 15%”, afirma Patrick Von Schaaffhausen, vice-presidente de operações comerciais da Profarma Specialty.

Novos equipamentos

Como parte dessa estratégia de expansão, a companhia inaugurou, no fim do ano passado, um centro de distribuição em São Gonçalo do Amarante, na região da Grande Natal (RN) a fim de agilizar o atendimento de toda a região Norte e Nordeste.

Em janeiro deste ano, a empresa abriu sua primeira Farmácia de Especialidades no Sul do país, em Curitiba (PR). A unidade tem capacidade para a retirada e entrega de medicamentos de alta complexidade no mesmo dia para todo o estado do Paraná e, para demais estados, em até 24 horas. A expansão foi estrategicamente pensada para aprimorar o atendimento e otimizar a logística no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Profarma Specialty também possui unidades em São Paulo (SP), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ).

Perspectivas

Para Schaaffhausen a previsão para 2021 é crescer acima da média do mercado de especialidades e intensificar a parceria com a indústria farmacêutica. “Muitas delas têm produtos focados na área de biológicos e de alto custo e que demandam uma logística especializada, da qual temos total expertise”, ressalta. A Profarma Specialty atua, hoje, com 50 indústrias e cerca de 350 operadoras de saúde.

O carro-chefe é a área de oncologia, que representa 40% do portfólio, com vendas para hospitais, clínicas e planos de saúde. Além de medicamentos para doenças raras, biológicos e dermatológicos, a empresa também é um dos maiores distribuidores de vacinas do país e conta com toda a infraestrutura caso o imunizante contra a Covid-19 seja disponibilizado para o setor privado.

Reposicionamento de marca

Outra ação da Profarma Specialty para este ano foi a apresentação da nova identidade visual que teve como objetivos reforçar a mensagem de que a empresa é parte da AmerisourceBergen no Brasil e otimizar o entendimento do mercado sobre o papel da marca no setor de saúde. Com mais de US$ 185 bilhões de faturamento anual, a AmerisourceBergen atua em mais de 50 países no mundo e conta com mais de 1 milhão de pacientes atendidos em todo território nacional.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/11/proprietaria-do-freeco-aposta-no-canal-farma-para-triplicar-faturamento/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress