O maior canal de informação do setor

Programa ‘Medicamento em casa’ é implantado em Poços de Caldas

131

Cumprindo a lei municipal 9.464, de 08 de julho de 2021, que dispõe o direito dos idosos com mais de 60 anos, das pessoas com mobilidade reduzida e das pessoas portadoras de doenças crônicas de receberem medicamentos de distribuição gratuita em sua residência, começa neste sábado,06, a implantação do serviço ‘Medicamento em Casa’ em Poços

A implantação será dividida em fases atendendo os grupos preconizados pela legislação. Neste primeiro momento serão atendidos os pacientes que são acompanhados pelo Serviço de Atenção Domiciliar – SAD.

A equipe da Assistência Farmacêutica irá fazer contato com a equipe do SAD para ter acesso ao cadastro e prescrições de cada paciente. Depois entrarão em contato com o paciente para autorização da entrega do medicamento em domicilio.

As distribuições serão de acordo com as normas sanitárias e acontecerão no período da manhã e da tarde, pelos motoristas da secretaria de saúde.

A equipe do ‘Medicamento em Casa’ será composta por um farmacêutico, responsável técnico e auxiliares administrativo.

A ampliação para outros grupos irá acontecer conforme estruturação do programa.

Para mais informações entre em contato com a sua Unidade Básica de Saúde ou ligue no telefone (35) 3697-2367.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

Fonte: 96,7 FM Onda Poços

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/projeto-de-amom-quer-tornar-lei-programa-medicamento-em-casa/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação