Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Walgreens alia marca própria e assistência farmacêutica

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A Walgreens avança mais um passo na estratégia de investir em marcas próprias. A rede de farmácias acaba de lançar seu gel de diclofenaco, marca equivalente ao Voltaren da GSK. Para reforçar a divulgação, está abrindo consultas individuais com farmacêuticos focados em soluções para o gerenciamento da dor.

A companhia desenvolveu o programa com apoio da Global Healthy Living Foundation, organização sem fins lucrativos que tem como objetivo orientar a população sobre doenças crônicas.

No aconselhamento de pacientes sobre estratégias de controle da dor, os farmacêuticos procuram várias soluções, incluindo medicamentos OTC, opções não farmacológicas, remédios especiais. Os farmacêuticos da Walgreens já realizaram mais de 30 mil consultas.

“Essa evolução do varejo farmacêutico em mercados como Estados Unidos e Europa não é nova. Mas constatamos que esse caminho é irreversível, por garantir a democratização do consumo e proporcionar ao consumidor uma alternativa de compra confiável e acessível no quesito preço”, ressalta Antônio Sá, sócio-fundador da Amicci, consultoria com especialidade em marcas próprias.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress