O maior canal de informação do setor

Quebeck atrai indústria e distribuição com projetos de automação

2.774

1313Projetos de automação da Quebeck têm atraído indústria e distribuidoras

Com 24 anos de atuação no mercado de automação, a Quebeck conta com soluções de processos, controle de dados e logística para a indústria farmacêutica e distribuidoras de medicamentos. A empresa vê o canal farma como um segmento estratégico para os negócios e prevê um crescimento de 23% em 2021.

“Um dos nossos diferenciais é a atuação consultiva, validando de perto os processos envolvidos na operação para que se possa definir em conjunto as soluções ideais para cada projeto”, afirma Alexander Peres, diretor e sócio da Quebeck.

Projetos de automação da Quebeck têm atraído indústria e distribuidoras 2

Mobilidade e distribuição

A busca por agilidade e precisão nos processos é o fator que tem impulsionado as indústrias a buscarem as soluções de automação que envolvem o uso da tecnologia, unindo equipamentos de captura e movimentação de dados e softwares para uma completa gestão da produção. “Um exemplo são os equipamentos que necessitam de algumas especificações para ser operados em um ambiente com pó ou material químico no ar para controle de processos”, ressalta Peres.

“Tanto na parte da indústria como no armazenamento e distribuição, a Quebeck trabalha com produtos específicos para fazer o controle de processo e medição das fórmulas. Ainda contamos com parceiros que fazem o warehouse management system (WMS) ou sistema de gerenciamento de armazém”, explica o executivo.

A empresa também mantém projetos em desenvolvimento com uso de RFID (Radio Frequency Identification). Essa tecnologia controla, sem interferência humana, o estoque de reagentes na fabricação de um medicamento no laboratório de pesquisa & desenvolvimento.

O fim do retrabalho

Um dos grandes benefícios proporcionados pela automação é não exigir retrabalhos. O processo fornece uma série de informações de controle que garantem que o produto esteja no exato local onde ele necessita estar, além de manter sempre o inventário de estoque sob controle, para uma compra mais assertiva.

Já na parte de distribuição, a automação dos processos garante o armazenamento no local correto na hora da retirada do produto. “No segmento farmacêutico, esse fator é ainda mais importante, uma vez que estamos falando de produtos com prazo de validade. Se eu tenho lotes de medicamentos com várias datas de vencimento, a chance de desperdício é grande caso não haja um controle automatizado”, finaliza Peres.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/10/plano-gratuito-da-clinicarx-viabiliza-servicos-clinicos-em-pequenas-farmacias/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação