Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Propaganda gera disputa entre Bayer e J&J

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Uma propaganda de pomada contra assaduras virou razão para uma disputa entre a Bayer e a Johnson & Johnson (J&J), fabricantes do Bepantol Baby e do Hipoglos, respectivamente. As informações são da Folha de S.Paulo.

No fim da semana passada, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) acolheu um pedido da J&J e solicitou a suspensão de uma parte da campanha do Bepantol nas redes sociais, alegando que as peças publicitárias faziam comparações indiretas entre os produtos.

Nos anúncios, a Bepantol não mencionava diretamente a Hipoglos, mas dizia que seu produto causava menos irritação, garantia proteção mais profunda e não tinha alguns ingredientes presentes na fórmula da concorrente.

Inicialmente, o Conar arquivou parte dos questionamentos da J&J, mas a companhia recorreu da decisão e obteve a decisão favorável. O caso estava no conselho do Conar desde junho, quando foi feita uma reunião de conciliação entre as multinacionais.

Procurada pela Folha de S.Paulo, a Bayer afirma que está analisando quais peças precisarão ser ajustadas. A J&J preferiu emitir nota, defendendo que a decisão do Conar faz prevalecer a ética publicitária e o rigor científico.


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress